10 Hábitos dos Vendedores de Sucesso

Bom VendedorSiga estes 10 hábitos para se tornar num vendedor de sucesso. Conquiste novos clientes muito mais rápido e com mais facilidade. Experimente estas dicas!

O primeiro da maior parte dos jovens e de muitos milionários de sucesso foi como vendedor (comercial), por essa razão alguns dos empreendedores tornaram-se milionários, porque sabiam o que falta no mercado dos negócios e souberem vender a “coisa”. A maior parte das pessoas pensa que é necessário ter um dom ou talento especial, e pode ser que algumas pessoas tenham atitudes que os tornem mais facilmente em vendedores de sucesso, mas na realidade não é bem assim. Para se tornar num bom vendedor, é necessário seguir uma série de hábitos, importantes antes, no momento e depois de fechar o negócio. Continue lendo para saber quais os hábitos mais importantes que você deve seguir.

  1. Mente aberta – Os melhores vendedores são capazes de encontrar sempre algo positivo em cada cliente. Estão dispostos a aprender o positivo de cada pessoa e não deixar influenciar-se pelos aspetos negativos. Seguem sendo como esponjas que aprendem constantemente.
  2. Perspetiva diária – A arte de vender não é um presente. Exige muito trabalho duro. Para ser um bom profissional você precisa de muitas horas de prática. Em muitas profissões os problemas a resolver são centenas, uma vez que você aprende a lidar com todos eles, com o tempo é algo mecânico. As desculpas, perguntas, inquietude ou necessidades do ser humano ainda não estão definidas em nenhum manual, já que são infinitas, pois cada pessoa é diferente do resto. A arte de vender consiste em ser capaz de se dirigir a cada pessoa, e conseguir fechar uma venda. Só existe uma forma de aprender, que é cada dia é um novo dia.
  3. Investigação dos clientes – Está claro que conhecer melhor o seu tipo de cliente é o ponto de partida para conseguir vender. Quando menos coisas você deixar ao acaso, maior será a probabilidade de conseguir fechar a venda. Lembre-se que cada tipo de pessoa prefere ser tratado de maneira diferente, por isso conheça bem quais são os seus pontos fortes e pontos fracos.
  4. Vender a si mesmo – Vender unicamente o produto ou serviço não é suficiente. Você deve vender-se a si mesmo. Você deve ter segurança na transação e mostrar que é uma pessoa mais que capaz. Encarregue-se de que o seu cliente perceba isso e que saiba reconhecer que você é a melhor alternativa.
  5. A primeira impressão conta – Jamais você terá uma segunda oportunidade para mudar a primeira má impressão. A forma de vestir, os seus gestos, a sua postura e as suas primeiras palavras, geram um impressão à outra pessoa à primeira vista. Se essa impressão é boa, o cliente estará mais receptivo, se a primeira impressão for má, o trabalho do vendedor será a dobrar.
  6. Acreditar no produto que vende – Se um vendedor acredita no produto que vende, então não necessitará de demasiadas técnicas de venda para defender o seu ponto de vista. Se não acreditar no produto, a sua venda será uma mentira para si, e isso faz com que não tenha paixão na hora de vender o produto. Se faltar-lhe essa paixão, você não vai ser um grande vendedor nunca. Poucas são as empresas que dedicam o tempo necessário a vender o produto aos seus vendedores antes que estes saiam à rua para vender.
  7. Ser um líder de opinião – Nós propomos-lhe um exercício. Entre numa comunidade ou encontro onde exista pelo menos um grupo de 10 pessoas. Convença pelo menos duas delas que o aborto é a solução diante de um problema não desejado e será um vendedor de sucesso. A maior parte dos melhores vendedores que conheci são capazes de rebater o irredutível a um grupo de pessoas e deixar o grupo sem argumentos ao levantar a voz. Sempre com respeito, educação e elegância, outras qualidades que definem os bons vendedores.
  8. Ser disciplinado – Não só no trabalho, como também na vida em geral. O aspeto é similar a um investidor, e é que deve ser disciplinado tanto no seu método como em outros hábitos mais simples.
  9. Ser excelente comunicador – A comunicação não só depende da sua habilidade oratória, coisa que muitos acreditam. Um bom comunicador distingue-se por ter grandes habilidades de escuta. Também deve converter-se num guru na hora de saber ler a linguagem corporal dos seus clientes, quer sejam clientes atuais ou potenciais.
  10. Usar o tempo sabiamente – Provavelmente os vendedores de sucesso dedicam menos horas de trabalho que o resto, embora as suas horas sejam muito mais produtivas. Não perdem tempo com clientes que nos primeiros 5 minutos mostraram que não estão interessados. Desta forma, você evita queimar tempo com desculpas de anti-compra e guarda a sua energia para o próximo. Ao ser mais organizado que o resto, também perde menos tempo a parar para pensar.

Esta entrada foi publicada em Marketing com as tags habitos vendedores, sucesso, vendedor, vendedores de sucesso, vender produtos. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.