10 Dicas do livro “Pense e Cresça Rico”

Pense e Cresça RicoConheça quais são as melhores dicas do livro “Pense e Cresça Rico”. Aprenda com este livro de finanças pessoais, que é um sucesso universal!

Napoleón Hill é o autor de um dos melhores livros de auto-ajuda para alcançar todos os seus objetivos económicos, tendo em vista o sucesso. “Pense e Cresça Rico” foi um dos livros mais vendidos da história, apesar de ter sido escrito durante uma época de depressão (1937). O propósito de Napoleón Hill, o qual chegou a assessor do presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt, foi averiguar a chave da riqueza, onde, ao entrevistas mais de 500 homens de sucesso, chegou à conclusão sobre o que todos tinham em comum, enquanto que o resto das pessoas que não alcançaram o sucesso, também tinham muitas coisas em comum, entre elas uma forma de pensar muito diferente dos homens de sucesso, pelo que, segundo o autor, o sucesso encontra-se na forma de pensar e agir. Conheça quais são as melhores dicas de Napoleón Hill no livro “Pense e Cresça Rico”:

  1. Liderança – A maior parte dos grandes líderes tinham a capacidade de ser grandes seguidores. Chegaram a ser grandes líderes porque eram seguidores inteligentes. Com muito poucas excepções, o homem que não pode seguir um líder inteligente, rara vez se torna num líder eficaz.
  2. Fracasso – O fracasso é um malandro com um grande senso de ironia e astúcia, que tem grande prazer quando tropeçamos ainda muito perto do sucesso.
  3. Vocação – O principal ponto fraco dos sistemas educativos é que não fomentam o hábito de lutar por uma meta, um objetivo. Seria vantajoso se as universidades, não permitissem a inscrição de um estudante, a menos que o estudante tivesse claro qual é o seu objetivo de vida, e por isso, o seu objetivo na hora de matricular.
  4. Opiniões – As opiniões são dos produtos mais baratos do mundo. Todo o mundo tem várias opiniões. Se você é influenciado por opiniões na hora de tomar decisões, vai ser rara a ocasião em que alcançará sucesso na sua carreira profissional, no seu negócio e no seu próprio desejo de criar riqueza.
  5. Hábitos de riqueza – A análise de vários milionários que acumularam fortunas ao longo do tempo, revelou que cada um deles tinha o hábito de tomar decisões imediatamente, e de mudar estas decisões lentamente. As pessoas que não acumularam dinheiro nas suas vidas, sem excepções, têm o hábito de tomar decisões muito lentamente e de mudar essas decisões rapidamente e com frequência.
  6. Impossível – Um dos principais pontos fracos da humanidade é a familiaridade do homem comum com a palavra impossível. Ele conhece todas as regras, e não vai funcionar. Ele sabe todas as coisas que não se pode fazer. Alguns anos atrás comprei um dicionário e a primeira coisa que fiz foi arrancar a página onde aparecia a palavra impossível. Fazer isso, é um bom começo para qualquer pessoa que quer alcançar os seus sonhos.
  7. Começar desde baixo? – A ideia de começar desde baixo e trabalhar duro até conseguir subir, está bem, mas o principal objetivo disto, é que muitos dos que começam por baixo não levantam a cabeça em toda a sua vida ao não ser chamados por uma oportunidade. Você deve lembrar também que a perspetiva da parte inferior não é muito brilhante ou motivante, pelo que a tendência é acabar com a sua ambição.
  8. Pensamento – Na realidade, os pensamentos são coisas, e são coisas de grande alcance quando se juntam com um propósito definido, a persistência e um desejo ardente.
  9. Mercado – Os EUA oferece toda a liberdade e oportunidade para que qualquer pessoa honesta possa acumular riqueza, mas quando você vai à procura de oportunidades, você deve ir para um mercado onde as oportunidades sejam abundantes. Na procura de riqueza ocorre a mesma regra.
  10. Planos de riqueza e pobreza – A riqueza é produzida de forma natural através de planos bem concebidos e cuidadosamente executados. A pobreza, em troca, não necessita de nenhum plano.

Caso esteja interessado em ler a versão em inglês “Think and Grow Rich” você pode fazer download grátis do livro em PDF.

Esta entrada foi publicada em Dinheiro com as tags auto-ajuda, financas pessoais, livro, napoleon hill, pense e faca-se rico. ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.