Venezuela e a Revolução das Criptomoedas

Uma economia baseada em commodities que descobriu uma abundância de petróleo teve tempos prósperos, chegando a ser chamada de a Suíça da América Latina, mas enfrentou muitos problemas administrativos associados ao populismo de governantes que buscavam de todas as formas implementar uma igualdade à força. Essa é a Venezuela. 

Agora, com uma economia com apenas 25% do seu tamanho em 2012, a população sofre, 80% da população é hoje pobre. A moeda venezuela sofreu e foi tão inflacionada que muitas vezes a quantidade de moeda necessária para comprar pão é mais pesada do que o pão que se vai comer. É nesse cenário que as criptomoedas surgiram para o país. 

Entregando primeiro um mecanismo de ganhar dinheiro valioso através da mineração e depois uma forma de preservar o valor para os venezuelanos, foram amplamente adotadas e se estabeleceram como formas orgânicas de resistência contra a decadência da economia. Uma das maiores demonstrações desse processo acabou de ser relançado, no dia 13/02/2022, o documentário Venezuela e a Revolução das Criptomoedas com cenas inéditas e respostas a perguntas de influenciadores da comunidade e telespectadores do primeiro documentário. Confira abaixo:

DOCUMENTÁRIO | Venezuela e a Revolução das Criptomoedas

Para reagir a essa grande fuga de capital, o governo tentou fazer sua própria criptomoeda para criar uma resistência institucional e manter a economia nos ”trilhos” .

Neste domingo, 14/02/2022, o canal Rodrix Digital se juntou a dois especialistas dessas empresas, Ernesto Contreras, Head Of Business Development at Dash Core Group e Alessandro Cecere, Community Manager da Ledn para discutir a Revolução das Criptomoedas na Venezuela sobre 5 perspectivas:

1 . História da Venezuela

2 . Economia Venezuelana

3 . El Petro

4 . Criptomoedas

5 . Futuro Promissor

Através do comentário dos dois venezuelanos acerca dessas características, revelam-se as mazelas de um sistema que enganou seu povo e a esperança advinda de uma cripto economia dinâmica e revitalizadora. Quer saber como essa conversa se desenrolou? Então não perca o mais recente Debate Descentralizado: El Petro, Bitcoin e a economia da Venezuela. Entenda como as pessoas estão usando criptomoedas

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Transferências via Pix para a Binance estão sendo feitas normalmente, afirma Nubank 

Leia também: Venda de Bitcoins por mineradores causou queda do preço em janeiro, aponta Glassnodes

Leia também: 3 projetos de NFTs prometem moldar o futuro do metaverso; vale a pena investir?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.