Vendas de terrenos no ETH e SOL atingem U$ 100 milhões em uma semana

A indústria de terrenos do Metaverso superou a marca de US$ 100 milhões negociados, conforme relatório elaborado pelo portal DappRadar. Essa marca foi atingida principalmente com as operações nas redes Ethereum (ETH) e Solana (SOL).

O relatório levou em consideração o período entre 23 e 30 de novembro. De acordo com os dados, a cifra total corresponde a exatos US$ 105,9 milhões, ou cerca de R$ 597 milhões em valores atuais.

Apenas os ecossistemas da The Sandbox (SAND) e Decentraland (MANA) responderam por US$ 102 milhões do volume total. Cerca de 6 mil traders realizaram operações de compras dos terrenos nos Metaversos.

Valor captado pela venda de terrenos no Metaverso em uma semana. Fonte: DappRadar.

Propriedade de terras virtuais

No Metaverso, os terrenos são propriedades virtuais na forma de NFTs, tokens que podem representar a propriedade em praticamente qualquer coisa. Neste caso, os NFT representam pedaços de terra em um determinado mundo alternativo.

Por exemplo, o Decentraland é um tipo de Metaverso, assim como Lunacia, o mundo virtual do jogo Axie Infinity, é outro. Ambos ganharam destaque por terem negociado os terrenos com maior valor na história desse universo. A primeira compra, de US$ 2,4 milhões, ocorreu na Decentraland, mas foi superada apenas 24 depois, quando alguém pagou US$ 2,5 milhões em um terreno do Axie Infinity.

A maioria das atividades do Metaverso ocorre na rede Ethereum, como os dois exemplos citados acima. De fato, os quatro maiores projetos listados pelo DappRadar operam no Ethereum. No entanto, a blockchain Solana também busca abocanhar uma fatia deste crescente mercado.

“Sem dúvida, as terras do Metaverso são o próximo grande sucesso no mercado de NFTs. Os frequentes recordes de vendas, bem como o aumento nos preços dos terrenos, fazem deles as novas mercadorias superiores no espaço de criptomoedas. Com isso, o Metaverso está se tornando um padrão dentro da indústria”, afirmou o DappRadar.

Com esta euforia, o Metaverso começa a invadir e buscar parcerias no mundo real. O The Sandbox, por exemplo, foi alvo desta invasão por parte da gigante de material esportivo Adidas, que insinuou uma possível parceria. O tuíte da empresa foi o bastante para o token SAND romper sua máxima histórica, demonstrando que está é, de fato, a nova aposta dos mercados dentro de criptomoedas.

Leia também: Primeira parceria da Adidas no Metaverso inclui NFTs

Leia também: Apesar de alta histórica, Bitcoin fecha novembro no vermelho

Leia também: Meta revê política e viabiliza anúncios sobre criptomoedas em Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.