Varejista espanhol El Corte Inglés lança exchange de criptomoedas

No Brasil e no mundo, as empresas dos mais diversos setor estão de olho nas oportunidades diversas do mercado de criptomoedas. E, na Espanha, isso não é diferente apesar do debate dos reguladores locas sobre a segurança dos criptoativos.

Nesta semana, El Corte Inglés, uma das maiores varejistas e distribuidores da Espanha, anunciou que vai lançar uma exchange de criptomoedas para os clientes de suas lojas.

A iniciativa é resultado de uma parceria com a Deloitte, empresa de auditoria e consultoria empresarial.

Varejista vai lançar exchange cripto Bitcor

De acordo com fontes ouvidas pelo portal El Confidencial, as companhias vão se desenvolver uma plataforma que permitirá que os 11 milhões clientes da varejista aceitem criptomoedas.

A exchange se chamará Bitcor e oferecerá criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Ainda segundo o portal, a El Corte Inglés registrou a Bitcor no ano passado no Escritório de Propriedade Intelectual da União Européia (Euipo). De acordo com o documento, o objetivo da marca era oferecer “serviços financeiros, transações financeiras relacionadas a câmbio e negociação de moeda”.

Conforme destacou o El Confidencial, o registro foi aprovado pela Comissão Europeia no ano passado. Isso porque não houve qualquer oposição e reivindicação da marca.

Para desenvolver a plataforma, a Deloitte também contará com o apoio da Minos Global. Trata-se de uma empresa especializada em tecnologia blockchain criada por ex-funcionários da própria Deloitte.

Empresas da Espanha de olho nos criptoativos

Mas a El Corte Inglés não é a única empresa espanhola que está de olho no crescente mercado de criptoativos.

Afinal, o Six Group, atual proprietário e operador da bolsa espanhola, também firmou uma parceria recentemente envolvendo cripto. Para isso, a empresa se uniu ao LMAX Group, uma das maiores empresas de fintech globais com foco institucional.

A ideia das organizações é permitir que os usuários invistam em futuros de criptomoedas. Será possível investir em futuros de Bitcoin e Ethereum liquidados em dólares, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia também: Tether (USDT) emitido na Avalanche (AVAX) atinge US$ 351 milhões

Leia também: Baleias dominam o ETH e as 10 principais carteiras agora detêm 23,7% da oferta total de ETH

Leia também: Bitcoin sobe 1%, mas permanece em US$ 47mil. SOL e LUNA acumulam mais de 20% em alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.