Uniswap contrata escritório de advocacia e pede registro no Brasil

A Uniswap, uma das maiores exchanges descentralizadas (DEX) do mercado de criptomoedas, contratou um escritório de advocacia e pediu registro de sua marca no Brasil.

O pedido de registro foi feito em nome da Universal Navigation Inc, que é responsável pela Uniswap Labs.

A empresa desenvolveu grande parte do código inicial para o protocolo Uniswap. Além disso, detém o direito da marca nos EUA e agora quer o direito no Brasil.

“O registro de marca registrada UNISWAP® destina-se a cobrir as categorias de fornecimento de software online não disponível para download para compra, venda, envio, recebimento, troca e transação de criptomoeda, moeda digital, moeda virtual, moeda habilitada para blockchain e ativos relacionados. Fornecimento de software online não disponível para download para permitir transações em criptomoeda, moeda digital, moeda virtual, moeda habilitada para blockchain e ativos relacionados usando blockchain”, destaca o registro nos EUA.

De acordo com a Uniswap, a Universal Navigation não fornece, possui ou controla o protocolo. Em vez disso, ele é executado por contratos inteligentes na blockchain Ethereum.

No Brasil, o pedido foi feito para o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Em seguida, foi publicado na Revista Nacional de Propriedade Intelectual. Agora, aguarda 90 dias para manifestações.

Uniswap x SEC

Recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) anunciou que está investigando a Uniswap.

O regulador iniciou uma investigação em busca de informações sobre os serviços de marketing e investimentos.

Um porta-voz da Uniswap Labs disse que a empresa está “comprometida em cumprir as leis e regulamentos que regem o setor e em fornecer informações aos reguladores que os ajudarão em qualquer investigação”.

A Uniswap é uma DEX que permite aos usuários trocar moedas baseadas em Ethereum e tokens. Atualmente, é a maior DEX, com um volume de negócios de US$ 1,5 bilhão, de acordo com o CoinMarketCap.

Leia também: Coinbase vai propor estrutura regulatória de criptomoedas a legisladores dos EUA

Leia também: Philadelphia 76ers fecha parceria com a Crypto.com e anuncia NFTs

Leia também: Senado vai debater regulamentação do Bitcoin no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.