UFC anuncia token próprio com mesma empresa do Chiliz

O Ultimate Fighting Championship, mais conhecido como UFC, ganhou seu próprio token. Por meio de um comunicado publicado na terça-feira (4), o UFC anunciou sua parceria com a empresa que emite o token Chiliz (CHZ).

O lançamento está previsto para junho deste ano e terá a emissão máxima de 20 milhões de unidades. A organização esportiva promete que os detentores do token terão acessos a benefícios exclusivos, como promoções e recompensas VIP.

O anúncio do token vem um dia após o UFC se tornar uma empresa publicamente listada. O Endeavor Group, empresa associada ao UFC, realizou sua oferta pública (IPO).

IPO e token

O UFC se une às 26 comunidades esportivas tokenizadas na Chiliz. Em sua maior parte, as empresas são clubes da Champions League.

De acordo com a organização, o intuito do token é aumentar o engajamento de fãs e recompensá-los através da plataforma Socios.

“Estamos continuamente procurando maneiras de aumentar o envolvimento com os nossos fãs. […] O UFC tem mais de 625 milhões de fãs em todo o mundo e os Fan Tokens são uma forma única de se conectar com eles por meio de um produto autêntico e atraente”, disse Tracey Bleczinski, vice-presidente do UFC Global Consumer Products.

Entre os benefícios proporcionados aos detentores dos UFC Fan Tokens estão: possibilidade de votação, recompensas VIP, jogos e competições.

Além disso, de acordo com uma publicação de Dana White no Instagram, o UFC é agora uma empresa publicamente listada.

Isso porque o Endeavour Group Holdings (EDR) realizou sua IPO e estreou na Bolsa de Valores de Nova York na segunda-feira (3).

É possível, desta forma, que o token seja mais um plano de expansão da franquia de artes marciais mistas (MMA) mais famosa da atualidade.

Chiliz e a indústria esportiva

A parceria da Chiliz com o UFC é mais uma expansão de mercado da empresa. Além da organização de artes marciais, a rede já negocia tokens de outras propriedades do esporte, como Milan e Barcelona.

O anúncio faz parte do plano de expansão da Socios, que visa aumentar sua presença na Europa e lançar novos tokens nos EUA, América do Sul e Ásia este ano.

Recentemente, a organização informou abertura de novos escritórios em cidades localizadas em diferentes continentes. Um em Nova York, outro em Madri e, por fim, em São Paulo.

“Ao dar aos fãs a capacidade de influenciar seus esportes favoritos, estamos transformando o que significa ser um fã. Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao UFC em nossa lista crescente de parceiros Fan Token. Estamos animados para continuar nossa expansão nos EUA e globalmente, ao longo de 2021”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz.

Leia também: Receita Federal começa a incluir dados na blockchain b-Connect

Leia também: Token de startup brasileira é aceito em projeto da Mastercard

Leia também: WhatsApp Pay já pode ser usado no Brasil; veja como funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.