Uber aceitará Bitcoin como método de pagamento em ‘algum ponto’, afirma CEO

O CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, voltou a afirmar em entrevista recente que a empresa deve começar a aceitar pagamentos em Bitcoin em “algum momento”.

A declaração foi dada durante uma entrevista concedida à Bloomberg Technology:

“O Uber ‘absolutamente’ aceitará criptomoedas ‘em algum momento’, diz o CEO Dara Khosrowshahi. Ele diz a Emily Chang TV o que será necessário https://trib.al/7FIcWxO.

Uber aceitará criptomoedas como pagamento

Como barreiras que impedem a aceitação das criptomoedas de forma imediata pela empresa, Khosrowshahi citou o custo das transações, com altas taxas para pagamentos diários.

Ele acrescentou que muitas criptomoedas são atualmente consideradas pelas pessoas como uma “reserva de valor”. Portanto, isso as tornaria irrelevantes para pagamentos diários.

Além disso, mencionou o impacto ambiental da mineração de algumas criptomoedas:

“Estamos conversando o tempo todo”, disse Khosrowshahi. “[Mas] o mecanismo de troca é caro e não é bom para o meio ambiente. À medida que o mecanismo de troca se torna menos caro e mais ecológico, acho que você nos verá nos inclinando um pouco mais para as criptomoedas.”

Apesar dos problemas mencionados, o executivo garantiu que o Uber “absolutamente” aceitará criptomoedas no futuro. Ele não forneceu, no entanto, detalhes adicionais sobre o cronograma.

Vale destacar que esta não é a primeira vez que o Uber sugere aceitar Bitcoin. Em fevereiro do ano passado, Khosrowshahi havia dito que a empresa adicionaria suporte ao Bitcoin assim que houvesse demanda suficiente.

Contudo, conforme noticiado pelo CriptoFácil, Khosrowshahi descartou a possibilidade de a empresa incluir o Bitcoin em seu balanço como fez a Tesla na época:

“Assim como aceitamos todos os tipos de moeda local, vamos analisar a criptomoeda e/ou o Bitcoin em termos de moeda para transações. Isso é bom para os negócios, é bom para nossos passageiros e para nossos clientes do Uber Eats. Certamente veremos isso e se houver um benefício aí, se houver uma necessidade, faremos. Mas não vamos fazer isso como parte de uma promoção”, disse Khosrowshahi em fevereiro de 2021.

Leia também: Youtube terá metaverso e NFTs, diz diretor da rede social

Leia também: Site da Coinbase cai após divulgação de anúncio no Super Bowl

Leia também: Hackers usam NFTs para roubar carteiras de criptomoedas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.