Twitter vai adicionar pagamentos em Bitcoin via Lightning Network, afirma desenvolvedor

O Twitter estaria preparando uma forma de receber pagamentos em Bitcoin (BTC). A informação foi divulgada por Alessandro Paluzzi, desenvolvedor conhecido por vazar atualizações de redes sociais. Nesta terça-feira (1), Paluzzi divulgou uma imagem da suposta funcionalidade.

De acordo com a foto, os pagamentos serão feitos em parceria com a Strike, empresa de Jack Mallers. A nova função utilizará Lightning Network (LN) para fazer micropagamentos em BTC. Será possível utilizar carteiras custodiais ou não custodiais.

Imagem de suposta funcionalidade de pagamentos via LN. Fonte: Alessandro Paluzzi/Twitter.

Vale destacar que a imagem foi obtida através de um vazamento. Ou seja, não se trata de um lançamento oficial do Twitter, o que significa que a versão final pode ser diferente. Ademais, nem o Twitter, nem Jack Dorsey, CEO da empresa, confirmaram a autenticidade da imagem.

Twitter caminha a passos largos

A novidade faz parte de uma lista extensa anunciada por Dorsey em relação as criptomoedas. No final de agosto, o CEO já havia revelado que planeja uma exchange descentralizada (DEX) para o BTC. Dorsey também pretende desenvolver uma plataforma para serviços financeiros de código aberto para o BTC.

Por outro lado, a integração do Twitter com a LN é uma proposta que data de julho, quando Dorsey anunciou que o BTC estaria chegando ao Tip Jar, um serviço de gorjetas lançado para o Twitter em maio. Este serviço permite que usuários possam dar gorjetas para seus tuítes favoritos.

Dessa forma, é possível que a opção de BTC vá de fato para o Tip Jar, que ainda está em versão beta. NO entanto, a versão em BTC ainda não está disponível, mas, segundo Paluzzi, ela poderá estar liberada em breve.

Atualmente, o serviço mais conhecido desse tipo é o Tippin, que permite tanto enviar quanto receber BTC através da LN. O serviço utiliza uma extensão no Google Chrome que também permite o envio de pequenas gorjetas.

Leia também: Entenda por que o Bitcoin enfrenta forte resistência em El Salvador

Leia também: CriptoGolpe: 6 suspeitos de aplicar golpe com criptomoedas são presos em SP

Leia também: FMI volta a criticar El Salvador por aprovação de fundo para Bitcoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.