Twitter permitirá que usuários negociem NFTs através de mensagens

A plataforma de mídia social Twitter liberou mais um recurso voltado para NFTs. De acordo com o perfil oficial dos desenvolvedores, o Twitter permitirá que os usuários comprem, vendam e exibam NFTs nos seus perfis.

Segundo o perfil, a função está em fases de testes e será liberada aos poucos. A princípio, o Twitter escolherá um grupo de usuários para iniciar os testes da função. Conforme a plataforma identificar e corrigir falhas, a função deve ficar disponível para todos no Twitter.

Os usuário poderão realizar as compras em duas plataformas: Rarible, Magic Eden, DapperLabs e Jump Trade. A parte mais inovadora é que basta escrever um tuíte para realizar a compra, sem nenhum tipo de burocracia.

A integração se chama NFT Tweet Tiles e exibe a arte de uma NFT em um painel dedicado dentro de um tweet. O primeiro esboço também inclui um botão para permitir que os usuários cliquem em uma listagem do mercado.

Processo de integração

A integração – que ainda está em teste – atualmente funciona com mercados de quatro parceiros específicos. Cada um deles opera em blockchains diferentes, como o Magic Eden, que opera na Solana. O Rarible e a Jump Trade são multiplataforma, enquanto o Dapper Labs opera na blockchain Flow.

Coletivamente, esses mercados abrangem várias redes blockchain, incluindo Ethereum, Solana, Flow, Polygon, Tezos e Immutable X. Portanto, os usuários terão liberdade para negociar NFTs em qualquer rede que desejarem

Porém, um representante do Twitter confirmou ao Decrypt que o recurso é independente de blockchain. Ou seja, os usuários poderão utilizar e negociar NFTs de qualquer blockchain, desde que os links sejam de um dos parceiros do Twitter.

Twitter selecionará usuários

O representante acrescentou que o “recurso está sendo testado atualmente com usuários selecionados do Twitter”. A ferramenta está disponível para o aplicativo do Twitter no iOS e também para a versão web da plataforma.

Posteriormente, o Twitter vai liberar o serviço para mais usuários e também para quem utiliza o aplicativo pelo Android. Os usuários selecionados não precisam fazer nada: eles verão a integração NFT Tweet Tile se estiverem no grupo de teste. A partir daí já poderão utilizá-lo e negociar seus NFTs.

O recurso estará disponível para qualquer usuário do Twitter, então não é necessário ter uma assinatura premium do Twitter Blue para usar o recurso.

Anteriormente, o Twitter suportava NFTs como fotos de perfil verificadas por meio de seu serviço de assinatura Twitter Blue em janeiro, mas atualmente suporta apenas NFTs do Ethereum. O novo serviço expande essas funcionalidade e abre o acesso para mais pessoas.

O Twitter lançou o novo recurso no mesmo dia que Elon Musk oficializou a compra da plataforma, tornando-se efetivamente seu dono. Logo na primeira decisão, Musk demitiu o CEO e membros do compliance e jurídico da plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.