Trader prevê novas altas para Ethereum, Polkadot e duas outras criptomoedas
O mercado de criptomoedas voltou a seu período de altas volatilidades com o Bitcoin (BTC) subindo 20% para depois recuar 15%. Esse movimento também se estendeu a praticamente todo o mercado de criptoativos.
Enquanto parte do mercado aguarda um posicionamento do Bitcoin, o analista conhecido como Pentoshi, destacou que criptomoedas como Ethereum (ETH) e Polkadot (DOT) vão descolar do BTC e imprimir novas altas.
Em sua análise, o estrategista disse esperar que ETH se recupere nas próximas semanas. No momento da escrita, a criptomoeda é negociada acima do suporte a US$ 3.200.
“É quase como se os vendedores atrasados fossem punidos”, destacou. “Nada de baixista sobre este gráfico aqui. Os compradores provavelmente são recompensados dentro de uma a duas semanas.”
Altcoins
Na mesma linha, olhando para Polkadot, Pentoshi disse estar otimista em seu par contra o Bitcoin. Isso porque ele acredita que há um catalisador fundamental que poderia elevar o valor do par BTC/DOT..
De acordo com o analista, as parachains são o coração da rede Polkadot. Essas soluções podem ser personalizadas para realizar vários casos de uso.
Assim, segundo ele, como mais parachains devem ser lançadas este ano, junto com os leilões, o preço do DOT só tende a subir.
Outra moeda no radar do trader é a plataforma de contratos inteligentes Tezos (XTZ). Pentoshi prevê que a Tezos vai subir mais de 40% em meio ao crescente interesse dos investidores nas plataformas da camada 1.
“Descoberta de preços na próxima semana no par USD, rali em direção à resistência superior no par BTC. Isso é otimista. US$ 10 ou mais vindo, na minha opinião.”
Em seguida, vem a rede de blockchain elástica SKALE, que o trader diz que está pronta para romper com o Bitcoin (SKL/BTC), uma vez que continua a se consolidar perto da resistência em 0,000008 BTC.
“O gráfico parece ótimo, embora tenha se transformado em uma mudança, na minha opinião. A tendência de alta recente na minha opinião é igual a acumulação em rompimento. Prazo de 2 a 4 semanas.”
Leia também: Crise econômica e política leva analistas a cortarem projeção de alta do Ibovespa em 2021
Leia também: Chainlink pode disparar 50% em novo rali de alta, diz analista
Leia também: Mike Tyson quer saber: Solana ou Ethereum?