TikTok faz parceria com plataforma de streaming de música baseada na blockchain Ethereum 

A plataforma de streaming de música baseada na blockchain Ethereum Audius foi a escolhida pelo aplicativo mais baixado do mundo TikTok para uma parceria.

De acordo com a Rolling Stone, artistas que usam o aplicativo de compartilhamento de vídeo poderão publicar suas músicas na seção “TikTok Sounds”.

O aplicativo Audius foi inicialmente lançado na rede POA baseada em Ethereum. No entanto, em outubro, o projeto migrou parcialmente para o rival de alto rendimento Solana.

Em janeiro deste ano, a Audius tinha cerca de 1 milhão de usuários ativos mensais. Esse número disparou para 5 milhões em agosto 

Dessa forma, a Audius se tornou um dos aplicativos em blockchain mais usados ​.

TikTok se une à Audios

O anúncio da parceria com o TikTok foi feito nesta segunda-feira por executivos da empresa com exclusividade à Rolling Stone.

De acordo com Forrest Browning, diretor de produto da Audius, com a parceria, qualquer artista poderá pegar uma música da plataforma e exportá-la para o TikTok com um clique.

Segundo Browning, embora já existam maneiras de obter música no TikTok sem a ajuda de uma plataforma de streaming, o processo é “desajeitado”

“Os adolescentes que produzem em seus quartos podem nem ter distribuidores”, destaca. “Uma maneira comum de artistas sem gravadora colocarem seus conteúdos na plataforma é segurar o telefone perto de um laptop enquanto ele toca sua música e eles o adicionam como música de fundo. Não é prático”, explicou.

Além de centenas de artistas pouco conhecidos, o aplicativo Audius também consegue atrair alguns grandes nomes, como o DJ estadunidense Skrillex.

Além disso, o Spotify, por exemplo, enfrenta constantemente críticas por pagarem quantias baixas aos músicos. Enquanto isso, o Audius permite que os criadores definam suas regras quando se trata de monetização.

Agora, a parceria com o TikTok pode levar ainda mais música independentes para a plataforma em blockchain. Atualmente, mais de 100.000 artistas possuem música no Audius

Segundo o cofundador e CEO da Audius, Roneil Rumburg, os artistas querem encontrar maneiras melhores de conectar seus seguidores do TikTok a outros lugares onde possam rentabilizar seu trabalho.

“Spotify descentralizado” pró-artista

No que diz respeito ao uso da blockchain, Browning observou que cerca de 95% dos usuários do Audius não sabem que a tecnologia está envolvida.

Contudo, ele explicou que a solução em Ethereum é crucial para o funcionamento descentralizado e para as diretrizes da plataforma. Afinal, a blockchain elimina o intermediário e rastreia as transações de forma transparente.

Ademais, o Audius também suporta os já famosos NFTs, ou tokens não fungíveis. Entretanto, esses ativos digitais não estão no negócio de compra e venda da plataforma. Em vez disso, os NFTs no Audius agem como tokens de engajamento e sociais, desbloqueando recursos extras.

Por fim, Browning ressaltou a ideologia e os princípios pró-artista da plataforma de streaming em blockchain:

“Embora eu possa entender o modelo de negócios do Spotify, eles provavelmente não querem que as pessoas vão para o TikTok a partir de uma perspectiva de monetização. Mas nós realmente não nos importamos de onde seus ouvintes estão vindo ou o que ajudamos a habilitar. Estamos aqui apenas para obter o máximo de ouvidos possível.”

Leia também: Ações da Méliuz e Enjoei desabam após prejuízo maior do que o esperado

Leia também: Fantástico aborda supostas pirâmides de Bitcoin no Rio em reportagem

Leia também: Walcoin à vista? Walmart busca líder para desenvolver criptomoedas e moedas digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.