Tencent abraça o metaverso e lança nova unidade voltada a tecnologia

A Tencent, uma das principais empresas da China, abraçou de vez o metaverso. A empresa anunciou a criação de uma unidade exclusiva dedicada ao desenvolvimento de tecnologias para o metaverso.

A chamada unidade de “realidade estendida” (XR) será o setor da empresa que vai impulsionar os dispositivos para o metaverso. O setor vai ter como líder o diretor de tecnologia da Tencent Games Global, Li Shen.

De acordo com o anúncio, a unidade terá a tarefa de construir cases de realidade estendida para a empresa. Isso inclui, por exemplo, os processos de desenvolvimento de software e de hardware.

Conforme destacou a Tencent no anúncio, a unidade também vai fazer parte do grupo de negócios Interactive Entertainment da empresa. Além disso, o setor terá mais de 300 funcionários.

“Os ajustes na força da equipe vão ser contínuos e vão ser ajustados com base no desempenho da unidade”, disse a empresa.

Metaverso é a tendência global

Embora o anúncio seja novo, essa unidade de XR já existe desde o início do ano. No entanto, todos os planos e as execuções foram, até o momento, feitos em segredo pela empresa.

O termo realidade estendida descreve as tecnologias imersivas que representam os blocos de construção do metaverso.

A unidade XR da Tencent vai introduzir a empresa em uma dimensão nova para a companhia. Assim, a empresa, reconhecida pelo desenvolvimento de softwares, vai começar a atuar também com hardware.

Contudo, apesar dos marcos alcançados até agora, a Tencent permanece tímida sobre suas atividades de metaverso.

Enquanto isso, o conceito do metaverso está em um rápido crescimento em todo o mundo. O conceito tornou-se uma tendência global depois que o Facebook mudou seu nome para Meta Platforms Inc no ano de 2021.

Além disso, outras gigantes de tecnologia, como a Microsoft, o Google e a Disney, também estão buscando desenvolver aplicações para o metaverso.

Outras empresas dos EUA e da China também não ficam de fora da tendência global. A Apple e a ByteDance, por exemplo, já estão construindo suas unidades de headset com foco em tecnologias XR para o metaverso.

Leia também: Binance retomará depósitos e saques via Pix

Leia também: Meta, Microsoft, Epic Games e outros se unem para criar o ‘http’ do metaverso

Leia também: Protocolo de conexão Horizon sofre ataque hacker e perde R$ 500 milhões em Ether

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.