Suposta pirâmide de Bitcoin em Cabo Frio é alvo de operação

A Polícia Civil da cidade de Cabo Frio/RJ fez uma operação nesta sexta-feira (30). O alvo foi a empresa Oregon Enterprises, acusada de operar um esquema de pirâmide financeira com Bitcoin na cidade.

Segundo o portal local Rlagos Notícias, o alvo da operação é o empresário Pedro Lui. Ele é o criador da Oregon, empresa cujo CNPJ está ativo desde 2019.

De mini-índices a criptomoedas

Segundo a notícia, a Oregon estaria ofertando ao público retornos estratosféricos acima de 15%. Porém, não fica claro qual a frequência desse rendimento (diária, semanal ou mensal).

De qualquer forma, os retornos seriam supostamente fixos e garantidos, ofertas típicas de pirâmides financeiras. As operações da empresa são focadas em mercados extremamente voláteis, como mini-índice, mini-dólar, mercado futuro, forex e criptomoedas.

Além da Polícia Civil, o Ministério Público também está participando da operação. O objetivo é averiguar ou de fato constatar que a empresa Oregon estaria praticando tais ilícitos. Ainda não há uma denúncia formal contra a empresa.

Segundo o Rlagos, as criptomoedas já se mostraram uma alternativa de investimento. Contudo, é importante ter atenção, pois não há rentabilidade garantida em mercado de renda variável.

“O mercado de criptoativos, com sua volatilidade utópica, já se consolidou como uma excelente alternativa de rentabilidade e investimentos. Mas já se provou que não se trata de um mercado para amadores”, diz a matéria.

Operação pode ter relação com outra apreensão

A operação desta sexta-feira pode ter relação com uma segunda apreensão. Na quarta-feira (28), a Polícia Federal apreendeu R$ 7 milhões na cidade de Búzios, também no Rio de Janeiro.

Ambas as cidades ficam na região dos Lagos e são geograficamente próximas. O dinheiro apreendido pela PF também teria sido oriundo de operações com criptomoedas.

O dinheiro estava em três malas e seria enviado para São Paulo. Um casal apreendido pela PF em posse do dinheiro afirmou que trabalhava em uma empresa de criptomoedas.

É possível que a empresa em questão seja a mesma empresa alvo da operação desta sexta-feira.

Leia também: Veja o resumo dos resultados do 1T21 da B3 até agora

Leia também: Binance vai dar R$ 500 mil em criptomoedas em competição de trade

Leia também: Bitcoin se firmou: analista indica 8 criptomoedas para investir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.