Sul-coreanos estão acumulando LUNA na esperança de uma recuperação gigantesca

Os sul-coreanos estão comprando massivamente a criptomoeda LUNA, da rede Terra, na esperança de que um plano de salvação possa regatar o valor do criptoativo.

LUNA, o token nativo da blockchain Terra, mostrou-se promissor no início do ano, desafiando uma tendência geral de baixa de criptomoedas e até mesmo formando uma nova alta histórica há pouco mais de um mês, em US$ 119, enquanto outras criptomoedas importantes estavam testando baixas.

No entanto, esses marcos foram de curta duração. Isso porque tudo desabou há cerca de 10 dias, com o criptoativo perdendo 99,99% de seu valor. Atualmente, LUNA está sendo negociada a US$ 0,0001334.

Com o preço de Terra (LUNA) tão baixo, os especuladores de criptomoedas sul-coreanos compraram a moeda agressivamente nos últimos dois dias, calculando que há pouco a perder sem perder a esperança de um retorno.

Na quinta-feira (19), um relatório da Reuters revelou que o número de detentores de LUNA no país asiático aumentou mais de 50% nas principais exchanges locais em 48 horas.

Um esperançoso blogueiro sul-coreano, por exemplo, que supostamente comprou 300.000 LUNA no fim de semana, revelou que Do Know fará o que for preciso para “reviver” a criptomoeda.

“Luna já foi uma das 10 principais criptomoedas por valor de mercado. Então, eles farão o que for preciso para revivê-la”, disse.

LUNA

Após o colapso do ecossistema, o desenvolvedor sul-coreano e cofundador do Terra, Do Kwon, revelou planos para compensar os detentores do TerraUSD (UST) – a stablecoin algorítmica cujo colapso levou à desvalorização do LUNA – ao propor planos para reconstruir a rede Terra.

No entanto, o plano mais recente de Kwon de criar uma nova blockchain a partir da antiga enfrentou forte resistência da comunidade. Mas já conta com ampla aceitação dos validadores.

Um dos maiores impulsionadores da desvalorização de LUNA foi o excesso de LUNA cunhado em resposta à desvinculação do UST. Como resultado, em vez de um fork da blockchain da Terra, grande parte do “cripto Twitter” e possíveis investidores estão pedindo uma queima da oferta.

Após o aumento repentino nas compras de LUNA, a Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul (FSC) alertou contra as compras de LUNA.

Da mesma forma, os reguladores continuam preocupados com a tendência dos jovens sul-coreanos de comprar o ativo, apesar das contínuas quedas de preço e da falta de um plano claro de revitalização da criptomoeda e de seu ecossistema.

Enquanto isso, várias exchanges de criptomoedas na Coreia do Sul estão se preparando para suspender o suporte ao ativo.

Bithumb e Upbit, duas das principais exchanges da Coreia do Sul, anunciaram que suspenderiam o suporte comercial para Luna em 20 e 27 de maio, respectivamente. Enquanto isso, a Coinone proibiu depósitos na criptomoeda antes de uma provável deslistagem em 25 de maio.

Leia também: Anchor na BNB Chain? Binance incentiva dev’s a migrarem da Terra

Leia também: Curve propõe acabar com emissões de token CRV em pools ligadas à UST

Leia também: CVM proíbe outra empresa de Forex e criptomoedas de operar no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.