STEPN lança exchange descentralizada Dooar

O jogo move-to-earn STEPN lançou sua nova exchange descentralizada (DEX). A plataforma chamada Dooar começou a funcionar na manhã desta sexta-feira (10).

De acordo com o whitepaper da Dooar, a DEX é composta por três etapas. Conforme o STEPN implementar cada uma delas, a Dooar terá estrutura para funcionar em qualquer plataforma.

Por enquanto, a DEX está na primeira fase, com suas operações limitadas para os usuários do aplicativo STEPN. Devido a esta limitação, a exchange funcionará apenas na Solana.

Eventualmente, a plataforma terá um front-end completo que permitirá a troca dos tokens GST e GMT por stablecoins (USDT e USDC).

DEX multi-cadeias

O objetivo da Dooar é fornecer suporte para vários pools de liquidez. Nesse sentido, a blockchain eventualmente permitirá que investidores possam comprar e vender tokens do STEPN em troca de qualquer outra criptomoeda.

Até a segunda fase, no entanto, a DEX terá no máximo dois pools. Os primeiros serão os pools GST/USDC e GMT/USDC. Que tiver USDC, portanto, será o primeiro a conseguir fornecer liquidez para a DEX.

No que se refere às transações, a Dooar cobrará 1% de taxa de negociação pelas operações. O sistema da DEX vai utilizar esta taxa para remunerar os membros da rede.

Do valor total das taxas, 30% das taxas servirão de recompensa para os fornecedores de liquidez. Outros 10% vão servir para financiar o trabalho de pesquisa e aprimoramento da DEX.

Por fim, a maior parte das taxas (60%) será mantida em um endereço separado e retribuída ao ecossistema STEPN. Este valor cobrirá eventuais custos com pelo menos quatro recursos da rede:

  • recompras e queimas de tokens GMT;
  • recompras e queimadura de tênis em NFT do STEPN;
  • apoiar eventos de construção do ecossistema do jogo e da DEX;
  • sortear brindes para a comunidade.

Taxas e última etapa

O endereço do contrato do DOOAR é Dooar9jkhdz7j3lhn3a7ycuogriGgxhqag4kijflgu2j. A taxa de 1% cobrada pela DEX é fixa a princípio, mas isso pode mudar a partir da segunda etapa. Quando a Dooar puder ser integrada com outras plataformas, os usuários terão a escolha de personalizar os valores.

Por fim, a etapa três transformará a DEX em uma plataforma totalmente funcional. A equipe terá concluído toda a implementação da Dooar e sua plataforma. Com isso, qualquer usuário poderá criar pools de liquidez para outros tokens.

A partir da etapa dois, a Dooar deixará de ser uma DEX focada apenas na Solana. Na etapa 3, os usuários da DEX estarão aptos a criar quaisquer pools de tokens à sua escolha.

Leia também: VeChain se torna parceira de blockchain do UFC

Leia também: Inflação quebra mais um recorde nos EUA e derruba preço das criptomoedas

Leia também :Do Kwon sacava R$ 400 milhões em LUNA e UST por mês antes do colapso, diz relatório

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.