Steam proíbe jogos que permitem NFT e negociação em criptomoedas

A Steam, famosa plataforma de negociação de jogos, vai banir todos os jogos em blockchain, com negociação de NFT e criptomoedas.

Oficialmente, não houve nenhum anúncio por parte da Steam. No entanto, a plataforma atualizou as diretrizes nesta semana, adicionando a nova regra. No texto atualizado, consta a 13° regra entre as proibições de “aplicativos construídos na tecnologia blockchain que emitem ou permitem a troca de criptomoedas ou NFTs”.

A nova decisão afetará games famosos já lançados ou em processo de desenvolvimento, como My Neighbor Alice e Age of Rust. Além disso, outros jogos estão na mira da plataforma.

A mudança veio à tona através de um comunicado no Twitter do SpacePirates, desenvolvedora responsável pelo Age of Rust. De acordo com o post, do ponto de vista da Steam é que os itens têm valor no mundo real e a plataforma não permite que itens possam ter valor fora da plataforma.

Ainda não está claro quantos jogos deixaram a lista da Steam nas próximas semanas. Estima-se que cerca de 64 jogos podem estar na mira da Steam. Entre os mais populares, estão o Mir4, Chainmonster, Evaverse, Dissolution, Age of Rust e My Neighbor Alice.

Até o momento, a Steam não se pronunciou sobre a retirada dos jogos ou sobre as motivações da nova regra.

Leia também: URGENTE! Nasdaq aprova primeiro ETF de Bitcoin dos EUA

Leia também: Bitcoin se aproxima dos US$ 60 mil com rumores sobre aprovação de ETF

Leia também: Plataforma de NFTs da Coinbase recebe 1,4 milhão de cadastros em 24 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.