S&P Dow Jones lança índices de Bitcoin e de Ethereum

S&P Dow Jones Indices (S&P DJI), um dos maiores provedores de índices do mundo, anunciou nesta terça-feira (4) o lançamento de três índices para criptomoedas. Bitcoin e Ethereum, maiores moedas digitais em valor de mercado, foram contempladas.

Mais precisamente, foram lançados os S&P Digital Market Indices, que irão medir o desempenho de ativos digitais listados em exchanges de criptomoedas reconhecidas.

O primeiro índice, “S&P Bitcoin Index”, medirá o desempenho do Bitcoin. O segundo, o “Índice S&P Ethereum” vai medir o desempenho do Ethereum.

Por fim, o “S&P Crypto currency MegaCap Index”, vai medir o desempenho de ambas as criptomoedas. Ou seja, servirá como um parâmetro mais geral.

De acordo com um comunicado à imprensa, a série S&P Digital Market Indices também incluirá, até o final deste ano, criptomoedas adicionais e índices mais amplos.

Crescimento do mercado estimulou iniciativa

Conforme consta no comunicado, os índices em questão usam dados de preços do software de criptomoedas e provedor de dados Lukka, com sede em Nova Iorque.

A partir desses dados, o índice determinará o universo de elegibilidade e os preços de constituintes individuais.

“O mercado de ativos de criptomoeda continua a crescer. E, com isso, a demanda dos investidores por soluções de benchmarking e baseadas em índices com base em criptoativos e blockchain é mais essencial do que nunca”, destacou o comunicado.

Ainda segundo o comunicado, os índices irão facilitar o processo de acesso e avaliação de criptomoedas por parte dos investidores.

Ao mesmo tempo, a iniciativa pretende mitigar riscos comuns associados a esse mercado tradicionalmente especulativo.

A empresa anunciou o plano pela primeira vez em dezembro do ano passado. Na ocasião, eles informaram que pretendiam cobrir mais de 550 das moedas mais negociadas.

Além disso, ressaltaram que seus clientes poderiam criar índices personalizados e outras ferramentas de benchmarking em criptomoedas.

Segundo o chefe de inovação da S&P Dow Jones Indices, Peter Roffman, os criptoativos não são mais um mercado exclusivo. Por isso, é importante que os usuários tenham acesso a informações confiáveis e seguras:

“Os investidores agora têm acesso a benchmarks confiáveis ​​e transparentes. Eles são respaldados por dados institucionais de preços de qualidade. Esperamos expandir ainda mais nossa nova família de índices de mercado digital e trazer a transparência tão necessária a este mercado estimulante”, ressaltou Roffman.

Leia também: Itaú registra lucro bilionário no primeiro trimestre mesmo durante pandemia

Leia também: Mineradores de Bitcoin estão faturando US$ 2 milhões por hora

Leia também: Trader que cravou preço do Bitcoin recomenda 5 criptomoedas para maio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.