Shiba Inu anuncia criação de DAO para aumentar descentralização da rede

A Shiba Inu (SHIB) foi o grande destaque entre as maiores valorizações de 2021, e agora quer investir em sua rede. De acordo com o blog oficial da criptomoeda-meme, a rede terá sua própria Organização Autônoma Descentralizada (DAO, na sigla em inglês).

Intitulada Doggy DAO, esta DAO terá dois objetivos. Em primeiro lugar, recompensar os usuários da SHIB que acreditaram na criptomoeda. Em segundo lugar, a equipe destacou que sempre buscou “trabalhar para a descentralização” da rede.

Nesse sentido, a DAO agiria como uma forma de consolidar essa descentralização. A primeira fase se chamará DAO 1 (beta) e dará a comunidade poder para decidir quais projetos e pares de criptomoedas serão negociados na exchange descentralizada (DEX) ShibaSwap.

Haverá uma lista dos “50 principais pares de liquidez e volume” da ShibaSwap. Com isso, cada usuário pode dar seus votos importantes no projeto em que estiver interessado. Em troca, eles receberão recompensas pagas no token BONE.

“[A] Doggy DAO será lançado em uma abordagem métrica e em fases, estágio a estágio. Isso permitirá que a comunidade entenda quais são as necessidades e requisitos do projeto, ao mesmo tempo que atende às possibilidades que este ecossistema traz para a nossa comunidade”.

Votação e staking

Para votar para listar projetos, os usuários devem fazer staking (travar) seus tokens BONE, obtendo outro token (tBONE). Estes tokens, por sua vez, são distribuídos de acordo com a preferência dos usuários por determinado projeto.

Quanto mais tokens tBONE um usuário deixar em staking num projeto, mais votos ele alcançará. Com esses votos, os projetos receberão pontos de alocação (AP). Em suma, os projetos estarão competindo pelos votos dos usuários, o que dará mais poder a estes.

Por outro lado, o sistema de votação introduz uma quantidade maior de incentivos. Por exemplo, apenas os projetos que de fato sejam úteis tenderão a receber mais AP.

A Doggy DAO é mais uma da série de DAOs que foram discutidas durante a última semana. O tema voltou à tona nos últimos meses após um hiato de quase cinco anos. Os pares executados serão exibidos por um período de 14 dias, e seus APs permanecerão lá até que a próxima votação ocorra e termine.

Leia também: Plataforma de NFT de jogos do cofundador do Twitch é oficialmente lançada  

Leia também: Rapper Eminem paga R$ 2,6 milhões por NFT da coleção Bored Apes

Leia também: Número de carteiras de Ethereum atinge recorde histórico, mas prejuízo com ETH também é alto  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.