Serviço de hospedagem que abriga 10% dos nós Ethereum vai banir usuários

A rede Ethereum pode sofrer uma baixa inesperada em seus nós e no poder de hash. Isso porque, atualmente, cerca de 10% dos nós Ethereum usam o serviço de hospedagem da Hetzner. Porém, a empresa já avisou que não quer mineradores em seus servidores.

Hetzner é um serviço de hospedagem na web geralmente usado por mineradores para hospedar nós validadores para a blockchain do Ethereum. Hoje, cerca de 16% dos nós remotos do Ethereum usam o serviço da Hetzner. Isso equivale a cerca de 9,76% de todos os nós do Ethereum ativos.

Ethereum centralizado

No entanto, a Hetzner não quer mais mineradores de ETH em seus serviços. Uma postagem no Twitter feita pela empresa alertou os usuários do Ethereum sobre o encerramento das atividades. De acordo com a empresa, nunca foi permitido minerar criptomoedas nos servidores.

“Se houver clientes da Hetzner que estão usando o Ethereum, eles deveriam ler isso”, twittou a Hetzner.

No post, a Hetzner confirmou que tem uma proibição geral para criptomoedas em seus serviços.

“Não é permitido o uso de nossos produtos para qualquer aplicação relacionada à mineração, mesmo que de forma remota. Isso inclui o ETH, aplicativos relacionados, inclui negociação… Mesmo que você execute apenas um nó, consideramos uma violação de nossos Termos e Serviços”, afirmou.

O post acrescentou que a empresa estava “consciente de que existem muitos usuários do Ethereum atualmente na Hetzner”.

A publicação provocou várias respostas dos usuários da Hetzner, alguns dos quais questionaram a proibição.

A dependência do Ethereum em serviços como Hetzner e Amazon Web Service foi objeto de intenso debate no passado. Afinal, muitos desenvolvedores questionaram a descentralização da rede já que os nós acabam usando serviços centralizados.

Desenvolvedores argumentam que o Ethereum estará propenso a ataques assim que concluir o The Merge. Porém o criador do Ethereum, Vitalik Buterin, disse que não há riscos de ataque.

Leia também: Snoop Dogg e Eminem levarão NFTs Bored Apes ao VMA

Leia também: Forbes diz que mais da metade de todas as negociações de Bitcoin são falsas 

Leia também: Near Protocol lança cartões virtuais, carteira para iOS e Android e em breve cartões físico com criptomoedas 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.