‘Round 6’: jogos da série têm relação com ambição por criptomoedas, diz diretor

A série sul-coreana “Round 6”, disponível na plataforma de streaming Netflix, está sendo muito comentada nas redes sociais. Mas o que a maioria das pessoas ainda não sabe é que os jogos da série, que segundo o criador Hwang Dong-hyuk deixam os participantes enlouquecidos, têm inspiração nas criptomoedas.

Mais precisamente, Dong-hyuk destacou que esses jogos que valem uma quantia bilionária de dinheiro para os participantes ou a morte, estão alinhados a diversos desejos dos indivíduos. Entre eles, as ambições por criptomoedas:

“Os jogos da série que deixam os participantes enlouquecidos estão alinhados com o desejo de ter a sorte grande em coisas como a criptomoeda, imóveis e ações. Muitas pessoas foram capazes de ter empatia com a história”, disse Dong-hyuk em entrevista recente.

‘Round 6’ levou 10 anos para ser produzida

Round 6 vem conquistando os assinantes da Netflix em todo o mundo. A série conta a história de um jogo que pode ser mortal ou pode tornar os participantes milionários. Trata-se de uma alusão ao mundo atual, com muita desigualdade social no contexto de um sistema capitalista.

Durante uma entrevista, o criador revelou que a série levou 10 anos para ser produzida. Conforme destacou ele, o conceito surgiu ainda em 2008. No entanto, o roteiro só terminou de ser escrito um ano depois.

Nesse período, Dong-hyuk hesitou sobre a produção porque acreditava que tudo era muito experimental. 

“Eu continuava me perguntando se a audiência acharia convincente que os personagens estariam arriscando suas vidas em jogos infantis. Após cerca de 12 anos, o mundo se transformou em um lugar em que histórias tão peculiares de sobrevivência violenta são realmente bem-vindas.”

Netflix vai lançar documentário sobre criptomoedas

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, a Netflix também lançará um documentário focado em criptomoedas. O tema será a exchange canadense QuadrigaCX, que perdeu US$ 150 milhões em criptomoedas em 2019.

De acordo com o anúncio da plataforma, a obra será lançada no ano que vem.

O documentário, intitulado Trust No One: the Hunt for the Crypto King, seguirá um grupo de investidores que tinha dinheiro na exchange.

Após o roubo, eles tentarão desvendar a misteriosa morte do CEO da QuadrigaCX, Gerald Cotten.

Leia também: Analista aponta 3 fatores que vão impulsionar alta no Bitcoin

Leia também: CVE: conheça as duas vezes que a rede do Bitcoin ficou fora do ar em sua história

Leia também: Zuckerberg participou de evento sobre criptomoedas após pane em Facebook, Instagram e WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.