Ronaldinho Gaúcho entra na Web3 com lançamento do token $RON
Após anunciar o lançamento de uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs) recentemente, o ex-jogador de futebol mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho, informou que vai lançar seu token próprio $RON.
A iniciativa é resultado de uma parceria com a plataforma de token social P00LS. A ideia do ex-jogador é se conectar ainda mais com suas comunidades por meio de um novo tipo de modelo de propriedade.
O token RON vai dar a seus detentores a oportunidade de “mergulhar totalmente no universo de Ronaldinho”. Isto é, eles terão acesso a conteúdos exclusivos, eventos, produtos e até NFTs.
Em outras palavras, o criptoativo representa uma nova maneira de os fãs obterem acesso a Ronaldinho. Além disso, poderão se conectar uns com os outros:
“Meus fãs estão no centro do meu sucesso dentro e fora de campo. Nas últimas duas décadas, eles acompanharam minha jornada pelos países que tive a oportunidade de jogar e visitar. Mais do que torcedores, eles são minha comunidade. É por isso que estou incrivelmente animado para lançar meu token com P00LS”
Conforme destacou Ronaldinho, este projeto é uma oportunidade de repensar a maneira como se conecta com os fãs, criando laços mais fortes.
De acordo com Hugo Renaudin, fundador e executivo-chefe da P00LS, o intuito da empresa é capacitar criadores e suas comunidades com um novo modelo de propriedade e valor.
“Como uma das estrelas do esporte mais queridas e reconhecidas do mundo, o lançamento do token de Ronaldinho marca um grande passo para sua comunidade. Para a P00LS e para a economia criadora em geral. Não poderíamos estar mais entusiasmados em recebê-lo na plataforma e na comunidade P00LS.”
Sobre o token RON
O token RON é um token padrão ERC-20, construído na rede Ethereum. Seu lançamento na plataforma P00LS está previsto para o dia 28 de abril, próxima quinta-feira (28).
Os fãs poderão ganhar tokens gratuitamente na plataforma P00LS antes do lançamento oficial, por meio de diversas ações. Isso inclui responder perguntas sobre a trajetória de Ronaldinho e compartilhar informações sobre o craque nas redes sociais.
De acordo com a P00LS, essa infraestrutura criará o modelo de governança para informar a tomada de decisões sobre projetos futuros.
Fundado em 2021 pelo empresário Hugo Renaudin, P00LS é um protocolo Web3 focado em criptomoedas de criadores.
Leia também: Fidelity oferecerá inclusão de Bitcoin em planos de aposentadoria
Leia também: “Criptomoedas são fantasia”, afirma maior investidor do Brasil
Leia também: Dogecoin (DOGE) salta 35% após Elon Musk comprar Twitter por US$ 44 bilhões