Queima de BNB acontece entre esta quinta-feira e domingo

Conforme dito pelo CEO da Binance no Twitter, a próxima queima de Binance Coin (BNB) pode ocorrer entre hoje (15) e domingo (18). Na última queima, ocorrida em abril, quase R$ 3 bilhões em BNB foram queimados.

Uma “queima” de tokens ocorre quando eles são tirados permanentemente de circulação. Tal ação reduz a oferta e, somada a não diminuição da demanda, aumenta o preço de uma criptomoeda.

Com o aumento no valor de BNB queimadas, a Binance busca cumprir sua proposta de queimar 100 milhões de BNB em até 8 anos.

Queima de BNB em breve

O plano inicial da Binance era queimar 100 milhões de BNB em 27 anos. Contudo, o prazo foi reduzido para menos de um terço.

Em outras palavras, metade de todo o suprimento de BNB pode ser retirado de circulação até 2027, considerando que a mudança no prazo ocorreu em 2019.

Considerando a variedade de aplicações que a BNB vem adquirindo, a notícia é positiva. A BNB deu um salto após a implementação da Binance Smart Chain, onde é necessário ter BNB para transacionar.

Desta forma, basta que a Binance Smart Chain consiga se manter relevante com o surgimento de outras redes focadas em DeFi. Polygon e Polkadot são alguns dos protocolos atraindo a atenção de finanças descentralizadas.

O mercado de DeFi tem se mostrado altamente competitivo, especialmente com o surgimento de projetos semelhantes. A DinoSwap, por exemplo, surge para competir com a PancakeSwap — uma das principais exchanges da Binance Smart Chain.

Todo esse ecossistema deve ser considerado quando se fala em BNB e queima do suprimento total.

Mas e o preço?

Apesar da ideia de redução de suprimento e valorização, nada garante que a BNB valorize após uma queima. O gráfico abaixo, criado por PTCUANSELALU, mostra o histórico de queimas e a movimentação do preço:

Gráfico

Todavia, na manhã desta quinta-feira, apenas a BNB apresentava ganhos dentre as maiores criptomoedas em valor de mercado.

Embora uma valorização expressiva tenha ocorrido entre a 13ª e a 14ª queima, não é possível afirmar que o crescimento se deu por conta do evento.

Mais ainda se analisada a queda entre as duas queimas seguintes. Desta forma, a queima de BNB pode ser vista como positiva para o longo prazo, mas ainda não tem grande impacto no curto prazo.

Leia também: Token AXS do Axie Infinity disparou 700% em apenas 30 dias

Leia também: Diretor da Binance no Brasil deixa o cargo: desalinhamento de expectativas

Leia também: Nubank apresenta fundos de investimento após compra da Easynvest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.