Primeiro filme financiado com NFT estreia na Amazon Prime

“Prizefighter: The Life of Jem Belcher” é o primeiro filme financiado com NFT a ser lançado na Amazon Prime. O filme de uma hora e trinta minutos conta a história do nascimento do boxe na Inglaterra em 1809.

O diretor, Matt Hookings, também interpreta o papel principal de Jem Belcher, que se tornou o mais jovem campeão mundial de boxe de todos os tempos.

Filme com NFTs

O filme foi parcialmente financiado usando NFTs, que reduzem a barreira de entrada no mundo do financiamento de filmes. Dessa forma, os tokens não fungíveis permitem que qualquer pessoa se torne um investidor no ramo cinematográfico.

Os NFTs que financiaram o filme agora têm direitos exclusivos ligados a distribuição dele. Além disso, devido ao sucesso da primeira fase do projeto, agora os desenvolvedores planejam lançar mais NFTs vinculados ao filme produzido.

A produção do filme contou também com ajuda da Moviecoin, marketplace de NFTs que projetou os tokens do filme.

“Tentamos fazer um filme independente, mas chegamos ao ponto em que estávamos sem grana. Foi quando entrei em contato com James da Moviecoin para ver se havia algo que pudéssemos fazer com a empresa e NFTs. E agora estamos aqui comemorando o resultado”, disse Hookings.

Conforme destacou Hookings, os NFTs desempenharam papel fundamental na produção do longa. Ou seja, sem o financiamento com NFTs não haveria filme.

“A ideia do Moviecoin.com é financiar filmes usando criptomoedas ou NFTs. Para criar os NFTs, decidimos pegar adereços do filme, como luvas de boxe que Russell Crowe ou Matt estavam usando, e transformamos os adereços em NFTs”, revelou aa Moviecoin.

A Moviecoin opera um marketplace de NFT que permite uma participação nos lucros para investidores nos filmes em sua plataforma. Isso diminui a barreira para um investidor ter participação no lucro de filmes.

A entrada mínima para ter uma participação nos lucros de um filme na Moviecoin é de US$ 100. Enquanto isso, tradicionalmente, para se tornar um financiador de um longa-metragem com participação nos lucros uma pessoa precisaria de pelo menos US$ 100.000.

Leia também: Binance perde disputa contra Capitual em disputa sobre restabelecimentos de operações com criptomoedas

Leia também: O que explica a alta das criptomoedas em meio a notícias ruins e crises de empresas cripto? 

Leia também: O que são bull market e bear market? Conheça cada um deles e a diferença entre os dois conceitos! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.