Primeira parceria da Adidas no Metaverso inclui NFTs
Não é só a Nike que se interessa pelo Metaverso. Na tarde desta quinta-feira (2), a Adidas anunciou em sua página do Twitter que estava entrando oficialmente no Metaverso.
Apesar da falta de informações mais completas sobre tudo o que envolverá essa investida da empresa, uma coisa é certa: os NFTs terão papel de destaque!
A primeira parceria foi fechada com o Bored Ape Yacht Club, uma coleção NFT de bored apes, hospedada na blockchain da Ethereum. Além disso, parceiros como gmonkeys NFT e PUNKS comic também estão envolvidos.
Today we leap Into The Metaverse with @BoredApeYC, @gmoneyNFT & @punkscomic.
It’s time to enter a world of limitless possibilities.https://t.co/LmgtrRn20c pic.twitter.com/40kU8tayrS
— adidas Originals (@adidasoriginals) December 2, 2021
Além do post do Twitter, a Adidas também publicou um artigo em seu site oficial. De acordo com os desenvolvedores do projeto, a Adidas, já conhecida pelas ideias vanguardistas, também quer explorar as fronteiras da criatividade. De acordo com a marca, o Metaverso é onde qualquer pessoa poderá expressar suas ideias mais originais.
Além disso, graças à tecnologia da blockchain e dos NFTs, os criadores poderão ser donos de parte do que criaram. A previsão é que a arrecadação chegue em US$ 18 bilhões com o lançamento do projeto.
A empresa está encorajando os usuários a acessarem o site oficial para “descobrir mais” e está aceitando inscrições por e-mail também.
Metaverso da Adidas é inovador
Entre tantos anúncios de marcas entrando no Metaverso, a Adidas se propôs a fazer algo em diferente. De acordo com as informações publicadas pela empresa, a Adidas vai dar aproveitar o melhor da tecnologia.
Além de se beneficiar das diversas possibilidades que a blockchain e os NFTs podem oferecer, a marca ainda se beneficiará da publicidade permanente resultante. A tendência é que a marca possa expandir suas ideias inovadoras em moda e arte para o mundo digital.
Leia também: Apesar de alta histórica, Bitcoin fecha novembro no vermelho
Leia também: Após sair do Twitter, Jack Dorsey muda nome da Square para Block
Leia também: Meta revê política e viabiliza anúncios sobre criptomoedas em Facebook e Instagram