Premier League investigará vínculo entre clubes e empresas de criptomoedas

A Premier League, liga profissional de futebol da Inglaterra, afirmou que investigará de perto os vínculos crescentes entre clubes de futebol e empresas de criptomoedas, em meio a temores sobre a falta de regulamentação no setor.

No início desta temporada, houve um forte aumento nos contratos de patrocínio envolvendo essas duas partes. Alguns dos maiores clubes da liga, incluindo Arsenal, Manchester City e Aston Villa, firmaram parceria com a Socios para criar seus próprios Fan Tokens.

Este token de torcedor promove o engajamento dos torcedores com o time de coração. Ao mesmo tempo, fornece uma nova fonte de renda viável para os clubes.

Embora haja vários benefícios quando se trata de Fan Tokens, há casos obscuros envolvendo patrocínios.

Recentemente, o Manchester City teve que suspender um negócio com a gestora de criptoativos 3Key porque as atividades da empresa eram duvidosas.

Nenhum dos executivos mencionados no comunicado à imprensa tinha qualquer tipo de presença online. Eles também não puderam ser contatados.

Isso deu margem a especulações sobre a existência ou não da empresa. Paralelamente, acendeu um sinal de alerta para a Premier League, que se comprometeu a estudar melhor os casos.

Mais precisamente, foi o presidente-executivo da liga, Richard Masters, que encarregou o diretor comercial da liga de examinar o assunto.

Conforme informou o The Times na segunda-feira (29), a Premier League está preocupada com o fato de que seus fãs estejam sendo tentado a usar criptoativos para especulação, expondo-se a riscos financeiros.

Além disso, teme-se que taxas de transação significativas estejam sendo pagas e que crianças sejam tentadas a usar as plataformas. 

Premier League quer lançar NFTs

Por outro lado, a liga também admitiu que está considerando firmar uma parceria com uma empresa de blockchain focada em tokens não fungíveis (NFTs).

Em setembro, a liga conversou com a plataforma de futebol fantasia baseada em NFTs Sorare para fechar um acordo. Destaca-se que isso ainda não foi oficializado.

A plataforma de Sorare funciona permitindo aos usuários comprar e vender cartas de jogadores. Esses cards, cunhados como NFTs, têm raridades distintas, dependendo da popularidade e habilidade do jogador.

Os usuários podem construir equipes com os NFTs para competir em torneios de esportes de fantasia para ganhar prêmios.

Leia também: Tethan Arena: jogo supera 1 milhão de downloads dois dias após lançamento

Leia também: Quase 60% das multinacionais usam criptomoedas, revela relatório

Leia também: Grayscale lança fundo de investimento em Solana 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.