Porque a Bolsa brasileira está caindo tanto?

A bolsa de valores brasileira está passando por um momento conturbado. Afinal, o Ibovespa, principal indicador financeiro do desempenho do mercado brasileiro, está acumulando uma série de desvalorizações nos últimos dias. Mas qual a razão por trás deste movimento? Entenda agora!

Afinal, qual o motivo da queda?

Primeiramente, apesar de parecer complicado, existe um motivo bem simples por trás de todo este movimento: a desconfiança. E você vai entender o que quero dizer com isso em breve.

Investir no mercado de capitais é considerado um investimento de alto risco exatamente por se tratar de uma modalidade de investimentos, que bem, depende de inúmeras variáveis imprevisíveis. Afinal, qual gestor poderia imaginar a 3 anos que viveríamos uma pandemia que iria restringir toda a economia do planeta.

Por este motivo, investidores sempre mantêm uma “pulga atrás da orelha” para evitar consequências desagradáveis em seus investimentos.

Sabendo disso, fica mais fácil para entender o que realmente está acontecendo na bolsa de valores.

Com a chegada da pandemia, e as baixas taxas de juros, vimos uma explosão de investidores entrando na bolsa de valores, principalmente em ações de tecnologia, que mostram bom desempenho em períodos de crise. Assim, a bolsa de valores foi “inflando”, trazendo novos investidores e por consequência, uma valorização generalizada de ativos, alguns até que exageradamente.

Contudo, além do risco de “bolhas” em ações que valorizaram demais, temos que voltar ao ponto da desconfiança.

O mercado perdeu muita da credibilidade que vinha tendo nos últimos meses. E isso se dá graças ao cenário praticamente caótico que a bolsa brasileira vem enfrentando

Afinal, o ruído político avassalador, a situação fiscal “fora de controle” e a inflação em alta, com reflexo nos juros futuros são fatores cruciais para aumentar o “medo” dos investidores.

A receita do desastre afasta os investidores, que preferem optar por investimentos mais seguros. Desse modo, o reflexo disso é a queda generalizada da bolsa de valores.

Por fim, em nosso site parceiro, o Guia do investidor temos um post mais explicativo do que vem acontecendo no mercado. Portanto, não deixe de clicar aqui para conferir!

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Bitcast: chegada do unicórnio Bitso ao Brasil é tema do podcast sobre criptomoedas

Leia também: Jogos em blockchain que pagam o usuário são sustentáveis?

Leia também: Coluna do TradingView: Olhar técnico nos preços de BTC, BCH, BNB e ADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.