Podcast sobre criptomoedas entra no “Top 10” da Forbes

Em uma recente lista sobre “10 podcasts nacionais para adicionar na sua rotina”, a Forbes listou o podcast focado em blockchain e criptomoedas BitCast.

Junto de grandes nomes, como Nerdcast e Código Aberto, o BitCast representou as criptomoedas no mainstream.

Mais recente episódio

Apresentado por José Domingues da Fonseca, Paulo Aragão, Jansen Grizenti e Gwin, o podcast trata sobre temas diversos envolvendo criptomoedas.

No mais recente episódio, o BitCast abordou sobre o pedido de falência do Grupo Bitcoin Banco (GBB). Trata-se de um episódio conturbado da história das criptomoedas no Brasil.

Não apenas pelo processo pouco claro que culminou com diversos investidores lesados, como também por conta da confusa recuperação judicial.

O recente episódio conta com a presença de José Domingues, advogado, e o “hacker do bem” Gwin.

Ambos explicam, com detalhes, o caso GBB para aqueles que não são familiarizados com o assunto.

Presença no mainstream

Embora a presença das criptomoedas no mainstream esteja mudando de forma positiva, informações errôneas ainda penetram as principais agências de notícia.

Até mesmo a Forbes, até 2018, acreditava que “a ideia de que a criptomoeda poderia ser adotada amplamente era ridícula”.

Apesar de não ser o caso da Forbes atualmente, grandes agências de notícia que hoje noticiam sobre Bitcoin e criptomoedas são seletivas. Quando o mercado está em alta, elogiam — mas com elogios contados — a inovação e disrupção.

Contudo, em um cenário de queda como aquele que é visto atualmente, não medem esforços para falar apontar de forma exagerada a volatilidade do mercado.

Nesse cenário, é importante que projetos como o BitCast cheguem ao mainstream. Mais ainda, que cheguem com o rótulo de “importante adicionar na rotina”.

Leia também: 3 criptomoedas seguiram em alta durante correção do Bitcoin

Leia também: Famoso trader indica 4 criptomoedas para comprar nessa recuperação

Leia também: 7 criptomoedas para ficar de olho agora, segundo Michaël van de Poppe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.