Plataforma de NFT de jogos do cofundador do Twitch é oficialmente lançada

Após anúncios e golpes, o novo mercado para NFTs de jogos “Fractal”, do cofundador da plataforma de transmissão ao vivo Twitch, Justin Kan, foi lançado oficialmente na quinta-feira (30). 

O anúncio do lançamento foi feito pelo próprio Justin Kan em sua conta no Twitter. O cofundador da Twitch é sócio dos empreendedores de mídia Robin Chan, David Wurtz e Mike Angell no projeto.

“Hoje, estamos entusiasmados com o lançamento de nosso mercado de NFT de jogos: Fractal. Também estamos distribuindo nossos Fractal NFTs, o maior airdrop de NFT da história de Solana. Também vamos escolher um RT [retuíte] para receber um Fractal NFT aleatório grátis (deve seguir @fractalwagmi e ser membro no Discord do Fractal)”.

Ainda segundo as publicações de Kan, o lançamento está ocorrendo em parceria com grandes comunidades de jogos de blockchain.

A lista inclui Aurory Project, Genopets, SolChicks, Caveworld, Mini Royale, Nyan Heroes, Panzerdogs, Portals, Photo Finish Game, Syn City HQ e The Sandbox Game.

Kan reforçou que os NFTs ainda não estão à venda:

“Observe que nossos Fractal NFTs não estão disponíveis para venda no momento. Estamos trabalhando nisso e pode levar alguns dias.”

O que é Fractal?

Fractal é um mercado primário e secundário para NFTs que têm utilidade em jogos. As empresas de jogos podem cunhar e disponibilizar NFTs para seus fãs. Além disso, os jogadores podem vender NFTs entre si no mercado p2p.

“Os jogadores agora terão seus ativos no jogo e poderão levá-los onde quer que vão”, disse Kan. “Ativos digitais duráveis ​​por meio de NFTs são o futuro dos jogos. Fizemos parceria com algumas das empresas de jogos mais inovadoras no blockchain Solana para trazer esse futuro adiante.”

Conforme destacou Kan, após o anúncio inicial mais de 100.000 pessoas entraram no canal Discord do projeto.

“Os jogadores estão entusiasmados com os jogos de blockchain. E nós estamos entusiasmados com todas as novas experiências que serão possibilitadas por eles.”

Para recompensar os primeiros usuários que ingressaram na comunidade, a Fractal vai distribuir 100.000 NFTs exclusivos.

Esses tokens vão desbloquear benefícios futuros para seus detentores dentro da comunidade Fractal e, potencialmente, em jogos de terceiros.

“Fractal é um mercado para gamers feito por gamers. Acreditamos que pode ajudar a trazer novos públicos para descobrir NFTs e as possibilidades oferecidas por nosso jogos de Metaverso. Por isso, estamos felizes em ver que os usuários em breve poderão trocar, vender seus jogos virtuais NFTs e recursos de jogo no Fractal”, disse Sebastien Borget, cofundador e COO do The Sandbox .

Golpe envolvendo Fractal

A corrida para o lançamento, no entanto, teve um incidente. Conforme noticiado pelo CriptoFácil, antes do lançamento, um bot usado no canal Discord do projeto foi hackeado.

O hacker colocou um link para um site falso de NFTs no canal de anúncios que drenou mais de US$ 152.000 em Solana (SOL).

Kan, posteriormente, reembolsou essas perdas.

“Para ser mais seguro, digite a URL em seu navegador. Clicar em um link no Discord ou no e-mail pode direcioná-lo a um site falso que se parece com o nosso, mas está escrito com um ‘i’ maiúsculo no final”, disse Kan no Twitter no lançamento da plataforma.

Leia também: Rapper Eminem paga R$ 2,6 milhões por NFT da coleção Bored Apes

Leia também: Play2Earn: Confira jogos para ficar de olho de 2022

Leia também: O que esperar do setor de metaverso em 2022; projetos para acompanhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.