Pix é uma ferramenta para controlar seu dinheiro e sua liberdade

O Real Digital aproveitará a estrutura já apresentada pelo Pix e pelo Open Banking, segundo falas do Banco Central do Brasil (BC).

A princípio, a notícia de uma moeda digital para brasileiros parece positiva. A implementação de serviços entre Real Digital e Pix pode ser algo muito positivo para o brasileiro. Modelos de serviços como aquelas oferecidos em DeFi podem adentrar a estrutura do país.

Entretanto, é também muito provável que um sistema totalmente digital para circular valores seja uma armadilha. As novas estruturas, sobretudo o Pix, podem servir para limitar o controle do brasileiro sobre o seu dinheiro.

Consequentemente, pode ser uma ferramenta para limitar também a liberdade. O mais recente Debate Descentralizado discute justamente esse cenário.

Rodrix Digital se une a Gabriel Pelissaro, Ezequiel Gomes, Rocelo Lopes e Roney Laurent para apresentar diferentes pontos de vista sobre o tema.

Se você quer saber se sua liberdade está em risco com o Real Digital usando o Pix, não perca este Debate Descentralizado!

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Porque a Bolsa brasileira está caindo tanto?

Leia também: Coluna do TradingView: Ethereum amanhece puxando alta nesta quarta-feira

Leia também: Hacker histórico à Poly Network é assunto do último episódio do podcast sobre criptomoedas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.