Pesquisa revela quanto Elon Musk impacta o Bitcoin

Após os comentários de Elon Musk, cerca de 49% dos investidores estadunidenses estão preocupados com questões ambientais relacionadas ao Bitcoin. Uma pesquisa realizada pelo Investing.com revelou o impacto causado pelos comentários do bilionário sobre o BTC.

Cerca de 30% dos entrevistados informaram que venderam suas reservas de BTC em maio após os tuítes do CEO da Tesla. No entanto, apenas 20% das entrevistados deste grupo atribuíram a decisão aos comentários do CEO da Tesla.

A pesquisa ainda descobriu que 36% dos investidores não tinham conhecimento sobre as implicações do Bitcoin no meio ambiente até Musk comentar. Além disso, cerca de 72% dos participantes disseram que preferem uma criptomoeda mais “verde”.

Influência de Musk em negociações com Bitcoin

Quase metade dos investidores dos Estados Unidos acreditam que “o Bitcoin é prejudicial para o meio ambiente”.

A pesquisa, que contou com mais de 1.100 entrevistados, também destacou a forte influência de Musk no mercado de criptomoedas.

Os resultados revelam que 36% dos participantes só tiveram conhecimento do impacto da mineração no meio ambiente após os comentários de Musk. Ou seja, os tuítes do magnata sobre o assunto alcançaram mais de um quarto dos entrevistados.

Além disso, do grupo de 30% que abriu mão das reservas de BTC em maio, cerca de 1/5 foi diretamente impactado pelos comentários do bilionário.

Outro dado relevante é que 72% dos investidores disseram que preferem investir em ativos digitais “verdes”, ou seja, de menor impacto ambiental.

De idolatrado a inimigo

A pesquisa também revela que 33% dos entrevistados consideram os tuítes de Musk sobre o Bitcoin “irritantes”. Além disso, outros 22% enxergam os comentários difundidos pelo empresário como “injustos” e 27% como “divertidos”.

“Depois de ser saudado e coroado como rei da comunidade de criptomoedas, Elon Musk fez para si alguns novos inimigos recentemente, após sua recente reviravolta com o Bitcoin”, disse Jesse Cohen, analista da Investing.com.

Desde que Musk levantou as preocupações ambientais do Bitcoin, de forma incompleta, a criptomoeda desvalorizou mais de dois dígitos.

O especialista afirma que a moeda digital pode ter dificuldades para se recuperar no curto prazo. Isso porque o Bitcoin é considerado um ativo digital extremamente volátil, impulsionado pelo sentimento psicológico e momentâneo do mercado.

Recentemente, as restrições da China com transações e mineração com criptomoedas ocasionaram duras correções ao BTC.

Leia também: Versões “baby” de criptomoedas valorizam até 1.000% 

Leia também: Confira as vagas para trabalhar com criptomoedas no Brasil

Leia também: Bitcoin terá maior ajuste de dificuldade em sua mineração amanhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.