Partido de Joe Biden quer vender NFTs para financiar eleição

Os tokens não fungíveis, NFTs, vão invadir as eleições da maior potencial econômica do mundo já que a Front Row, um marketplace voltado para organizações progressistas, disse que fará uma parceria com o Partido Democrata do Texas, mesmo partido do presidente americano Joe Biden.

Assim, a parceria, segundo o anúncio, tem como objetivo testar um programa que visa arrecadar dinheiro para candidatos e causas usando NFTs.

Portanto, como desenvolvimento do projeto, a Front Row disse que já emitiu imagens digitais de momentos-chave relacionados ao movimento progressista e listou os NFTs à venda.

Assim, entre os NFTs apresentados há pôsteres de “procurados” retratando legisladores texanos conservadores fugindo do estado.

Portanto, como parte da iniciativa a Front Row disse que os fundos levantados por meio de seus NFTs irão “diretamente para grupos políticos e indivíduos”.

Entretanto, a empresa não especificou como planejou que as compras digitais fossem compatíveis com as leis de financiamento de campanha.

NFTs

“Os NFTs se tornarão um acréscimo poderoso a qualquer esforço político de arrecadação de fundos, e o lançamento de nosso mercado dará aos democratas de todo o país uma vantagem de arrecadação de fundos que suas contrapartes não têm”, disse o cofundador da Front Row, Parker Butterworth, provavelmente se referindo aos republicanos.

Assim, alinhada aos valores progressistas, a Front Row também disse que sua plataforma blockchain se esforçará para ser carbono-zero, doando uma parte dos rendimentos do NFT para causas de “captura e redução de carbono”.

Portanto Butterworth destacou também que embora a plataforma esteja começando no nível estadual no Texas, ela sugere uma expansão para candidatos e causas nacionais.

“Embora muitos candidatos locais, estaduais e federais a cargos nos EUA tenham anunciado a aceitação de criptomoedas no passado e também sinalizaram que aceitariam doações em criptomoedas para as próximas eleições, até agora, os NFTs estavam ausentes deste cenário e nós vamos integrá-los”, finalizou.

Leia também: Vitalik Buterin, criador do Ethereum, é contra a adoção do Bitcoin por El Salvador

Leia também: CEO do JPMorgan: Acho o Bitcoin inútil, mas nossos clientes discordam

Leia também: Mercado amanhece em baixa e Bitcoin volta ao valor de US$ 54 mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.