OpenSea habilita compras de NFT com cartão de crédito

A OpenSea vai possibilitar a compra de tokens não fungíveis (NFT) com cartão de crédito. Os cartões aceitos serão Visa e Mastercard, através das plataformas Apple Pay e Google Pay.

Para realizar os pagamentos, a OpenSea fechou uma parceria com a MoonPay, fintech que constrói estruturas de pagamentos para criptomoedas. Como nem Apple Pay nem Google Pay fornecem suporte a OpenSea, a MoonPay fará a intermediação.

A Moonpay também é a empresa que permitiu a várias celebridades adquirir NFTs como a coleção Bored Ape. Ou seja, a plataforma já conta com experiência neste mercado.

Com a MoonPay, os investidores não precisarão ter criptomoedas e enviá-las para a OpenSea: basta usar o limite do cartão. Dessa forma, a OpenSea pretende expandir a compra a pessoas que não estão familiarizadas com a compra de Ether (ETH) e outras criptomoedas.

A princípio, usuários não acreditaram na notícia, acreditando se tratar de uma piada de Primeiro de Abril. No entanto, a informação foi confirmada por Anders Hasselstrom, diretor de produto da MoonPay. Contudo, a data do lançamento da nova ferramenta não foi divulgada.

Opensea e NFTs

Os últimos dias foram marcados por grandes lançamentos e novidades para a OpenSea. Na mês passado, a plataforma anunciou que gerou mais de US$ 5 bilhões no volume total em vendas no Ethereum e Polygon (MATIC). O valor corresponde às vendas executadas durante o mês de janeiro.

Isso significa que a OpenSea quebrou mais um recorde pessoal, superando o volume que foi registrado em agosto de 2021 – seu recorde anterior.

Nesta semana, conforme noticio o CriptoFácil, a OpenSea também confirmou que começará a listar NFTs criados na blockchain Solana. A listagem será iniciada em abril, mas a plataforma não revelou a data exata.

Todavia, a OpenSea também enfrentou desafios em sua plataforma. O mais recente deles ocorreu janeiro de 2022, quando um ataque fez diversos NFTs serem vendidos com altos desconto. Um deles foi um Bored Ape, cuja venda foi realizada com 92% frente ao seu valor de mercado. Na época, o cofundador e CEO da OpenSea Devin Finzer descreveu o evento como um ataque de phishing.

“Não acreditamos que esteja conectado ao site da OpenSea. Parece que 32 usuários assinaram uma transação maliciosa de um atacante, e alguns de seus NFTs foram roubados”, disse Finzer na época.

Em suma, a plataforma possui muitos desafios envolvendo sua segurança e a usabilidade do serviço, o que explica os avanços que estão sendo dados rumo a outros meios de pagamentos alternativos. Algo que a carteira MetaMask também adotou, liberando a compra de criptomoedas por meio do Apple Pay.

Leia também: Dicas de como planejar a sua viagem dos sonhos

Leia também: Restam menos de 10%: Bitcoin atinge marca de 19 milhões de unidades mineradas

Leia também: Misteriosa baleia Bitcoin quieta por mais de 7 anos de repente acordou pouco antes de o BTC cair abaixo de US$ 45 mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.