OKEx e LocalBitcoins liberam pagamentos com PIX

As plataformas para negociação de criptomoedas OKEx e LocalBitcoins anunciaram a inclusão do PIX como opção de pagamento. Os anúncios foram divulgados pelas empresas ao longo da semana.

O sistema foi elogiado pela OKEx em seu anúncio. Segundo o Banco Central (Bacen), o PIX já movimentou R$ 1 trilhão em transações desde novembro.

PIX ganha tração entre empresas de criptomoedas

Quem tomou a iniciativa foi a LocalBitcoins, que anunciou o PIX no início da semana. Além do PIX, os usuários brasileiros poderão pagar suas transações com boleto bancário e com o aplicativo PicPay.

O Mercado Pago também foi liberado como meio de pagamento para a região da América do Sul (que inclui o Brasil) e o Caribe.

A OKEx liberou o pagamento via PIX nesta sexta-feira (28). O processo foi executado por meio de uma parceria com a empresa brasileira CuboPay, afirmou a exchange.

Em um primeiro momento, será possível adquirir apenas USDT por meio do PIX. A OKEx não explicou se o sistema será liberado para a aquisição de outras criptomoedas.

PIX

Aposta em altcoins

No caso da LocalBitcoins, a plataforma também reforçou a sua aposta em outras criptmoedas. De uma só vez, ela incluiu sete opções para negociação em sua plataforma:

  • Tether (USDT);
  • Polkadot (DOT);
  • Cardano (ADA);
  • Bitcoin Cash (BCH);
  • USD Coin (USDC);
  • Chainlink (LINK);
  • Dogecoin (DOGE).

Junto com os anúncios, a plataforma P2P também incluiu um questionário para seus usuários. Nele, as pessoas podem indicar novas criptomoedas e métodos de pagamento que gostariam de ver.

A avaliação final ficará a cargo da LocalBitcoins. De qualquer forma, a medida indica o desejo de expansão por parte da empresa, que é uma das mais antigas plataformas de negociação de criptomoedas.

Já a listagem de novas criptomoedas pode ampliar o leque de ofertas dos negociantes P2P. Com isso, vendedores e compradores terão mais uma opção segura e com amplo histórico no mercado disponibilizando diversas opções de criptomoedas.

Leia também: 5 criptomoedas “baratinhas” e prontas para disparar

Leia também: Mais 2 protocolos DeFi da Binance Smart Chain sofrem ataques

Leia também: Militar recebe R$ 10 mil em Bitcoin para vazar informações a pirâmide financeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.