“O Real Digital”: BC promove webinar sobre integração internacional da moeda digital do Brasil

Na próxima quinta-feira (11), o Banco Central do Brasil (BC) realizará mais um webinar da série sobre a moeda digital brasileira chamada “O Real Digital”.

O evento online e gratuito ocorrerá entre 9h30 e 10h30 com transmissão pelo canal do BC no YouTube. O tema deste sexto webinar da série será “Integração internacional”.

O primeiro webinar, realizado em julho, foi sobre os potenciais do Real em formato digital. Em seguida, em agosto, o BC promoveu um evento sobre cidadania, segurança de dados, sigilo e rastreabilidade.

O terceiro evento, em setembro, foi sobre Operações offline e o quarto, no mesmo mês, abordou “Smart contracts, IoT e dinheiro programável”. Já o quinto episódio, promovido em outubro, foi sobre “Emissão e Movimento”

A iniciativa em questão é parte dos trabalhos do BC para a futura emissão de uma moeda digital. Conforme explicou a autoridade monetária, o objetivo é debater junto à sociedade as diretrizes gerais da moeda digital do Brasil.

Além disso, a série visa apresentar casos de usos que possam se beneficiar da emissão de um Real digital. Ao mesmo tempo, vai abordar as tecnologias mais adequadas para sua implementação.

O Real Digital: “Integração internacional”

No webinar “Integração internacional”, os painelistas abordarão os requisitos e estratégias necessárias ao desenvolvimento de um real digital que permita a sua integração a sistemas de pagamento internacionais.

Para debater o tema em questão foram convidados: Andrew McCormack, Chefe do Centro de Inovação do BIS em Cingapura; Claudine Hurman, Diretora de Infraestrutura, Inovação e Pagamentos do Banco da França; Naveen Mallela, Chefe global da Onyx – J. P. Morgan Chase & Co.

Já a moderação do painel ficará a cargo de Fábia Aparecida de Carvalho, Chefe do Departamento de Assuntos Internacionais.

O público em geral poderá interagir com o evento por meio do chat no YouTube e pelo e-mail [email protected]

De acordo com o cronograma do BC, neste mês de novembro, será realizado o último evento da série sobre tecnologias para emissão e compatibilidade com arranjos existentes.

Leia também: Criptomoedas atingem US$ 3 trilhões em valor de mercado: veja os destaques

Leia também: Suécia pede proibição de mineração de criptomoedas na União Europeia

Leia também: Elon Musk pode vender ações da Tesla para comprar Bitcoin? Entenda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.