Nubank apresenta fundos de investimento após compra da Easynvest

Após a compra da corretora Easynvest, o Nubank finalmente lançou seus dois primeiros produtos financeiros na plataforma. Na terça-feira (13) o banco digital anunciou o Nu Ultravioleta Ações e o Nu Ultravioleta Multimercado.

Como os nomes sugerem, o primeiro é composto por fundos de ações e o segundo por fundos multimercado. Ambos os produtos possuem aplicações a partir de R$ 100 e não cobram taxa de administração.

No entanto, há uma taxa de performance de 20% sobre o que exceder o Ibovespa para o fundo de ações e o CDI para o de multimercados. Há ainda os custos de implementação das gestoras de, em média, 1,5% ao ano.

De acordo com o líder da área de investimentos do Nubank, Fernando Miranda, a taxa de performance é uma maneira de ser transparente com os clientes:

“Associamos a taxa de performance dos fundos Nu Ultravioleta aos resultados efetivos. Ganhamos apenas se o cliente ganhar. Além disso, damos visibilidade sobre a composição deles, buscando e avaliando constantemente os melhores gestores em vez de o cliente ter que fazer isso.”

Conforme informou o Nubank, gestoras conhecidas no mercado como a Verde, Constellation, Bogari, SPX e Absoluto Partners, serão as responsáveis por administrar os fundos.

Linha Nu Ultravioleta

Os novos fundos do Nubank chegam para ampliar a nova linha Ultravioleta, recém-lançada pelo Nubank. O público-alvo desses novos produtos é a parcela premium da sua base de clientes.

“Os fundos Nu Ultravioleta foram desenvolvidos para clientes que buscam rendimentos mais elevados e um excelente histórico na estratégia de diversificação de suas carteiras”, explicou Miranda.

Ambos os fundos já chegam para os clientes já com um histórico positivo. Afinal, nos últimos 12 meses, os papéis que compõem o Ultravioleta Ações renderam mais de 23%. Já o Multimercados, está em alta de 5,42% nos últimos 12 meses.

Como aplicar nos fundos de investimento do Nubank

Por enquanto, os fundos de investimento Nu Ultravioleta estão disponíveis apenas na corretora Easynvest. Para investir, basta:

  • Acessar a plataforma Easynvest;
  • Selecionar a opção “Investir” e clicar em Fundos de Investimentos;
  • Na aba Filtros, digitar “Ultravioleta” no campo de busca e selecionar um dos fundos.

Em seguida, o investidor poderá verificar a descrição do fundo, grau de risco, gráfico com rendimentos passados e regras para movimentação e resgate. Finalmente, é só selecionar o valor da aplicação e concluir o investimento.

Leia também: Token AXS do Axie Infinity disparou 700% em apenas 30 dias

Leia também: Ethereum 2.0: o que ainda falta para a atualização

Leia também: Diretor da Binance no Brasil deixa o cargo: desalinhamento de expectativas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.