Navegador Brave anuncia suporte à dApps da Solana à sua carteira

O navegador focado em criptomoedas, o Brave, anunciou na terça-feira (12) que adicionou suporte a aplicativos descentralizados (dApps) baseados na rede Solana em sua versão 1.41.

De acordo com um anúncio, a integração da Carteira Brave com a Solana oferece caminhos mais acessíveis para DeFi e para a Web 3.0. Afinal, permite transações mais rápidas, taxas mais baixas e um ecossistema crescente de dApps.

“Nossa missão com a Brave Wallet é muito mais do que manter e transacionar criptomoedas. Nosso objetivo é criar a primeira porta de entrada do usuário para uma Web 3.0 mais fácil de usar, para qualquer pessoa e em qualquer dispositivo. A versão 1.41 do Brave leva adiante esta missão”, diz o anúncio.

Conforme destacou o Brave, a nova versão apresenta suporte dos dApps Solana para a Carteira Brave disponível para desktop.

Além disso, a versão oferece documentos para os desenvolvedores adicionarem a Carteira Brave aos seus dApps Solana.

Suporte aos dApps da Solana na carteira Brave 

Segundo o anúncio, com a versão 1.41 do Brave, os usuários da carteira para desktop podem se conectar diretamente aos seus dApps baseados em Solana. Isso expande o suporte à Solana da carteira, que já inclui a capacidade de enviar, receber, armazenar e comprar tokens.

“Com as baixas taxas da Solana e as rápidas velocidades de transação, os usuários podem explorar facilmente o ecossistema vibrante e crescente da rede. Eles podem comprar NFTs no Magic Eden, descobrir músicas no Audius, ganhar tokens por meio de exercícios com o STEPN ou até mesmo colaborar em projetos com Squads (só para citar alguns)”, destaca o anúncio.

Além disso, o navegador informou que os fãs do token nativo BAT terão acesso a uma coleção especial de NFTs com tema BAT/Brave. A coleção deve ser lançada este mês no mercado de NFT da Solana, o Magic Magic Eden. Contudo, o Brave não deu dados mais detalhados sobre os NFTs.

“A Brave Wallet já torna a Web 3.0 fácil de usar com vários recursos e parcerias, e hoje estamos expandindo esse acesso por meio de nossa integração com a Solana e suporte de dApp para nossos navegadores de desktop, com dispositivos móveis em breve”, disse Brendan Eich, CEO e cofundador do Brave.

Documentos para desenvolvedores

Conforme mencionado, o Brave também anunciou uma maneira mais fácil para os desenvolvedores criarem dApps na Solana.

Nos documentos em questão, os usuários vão encontrar instruções sobre como configurar os seus dApps para oferecer uma conexão com a carteira do Brave.

“A versão 1.41 é outro passo na direção de abrir a Web descentralizada para mais pessoas. Nós continuamos a impulsionar nossa visão de uma Brave Wallet de várias cadeias, oferecendo à nossa comunidade outras opções e controle com segurança e privacidade em sua essência”, conclui o anúncio.

Leia também: FSB apresentará leis internacionais para criptomoedas ao G20

Leia também: Celsius paga empréstimo com Aave e transfere US$ 418 milhões para carteira desconhecida

Leia também: Regulamentação das criptomoedas no Brasil perde acordo e deve ficar para depois da eleição

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.