Ministro da Ucrânia reitera que criptomoedas são ‘ferramenta essencial’ na defesa do país

Desde que a invasão da Ucrânia pela Rússia começou, as criptomoedas tiveram um papel importante no conflito. Afinal, elas se tornaram um instrumento essencial para a população de ambos os países para fugirem da guerra.

Nesse sentido, o vice-ministro de Tecnologia da Ucrânia, Alex Bornyakov, enfatizou o papel dos ativos digitais para o país. De acordo com ele, Bitcoin e outras criptos segue sendo crucial para a estratégia defensiva do país.

Embora o mercado tenha passado por uma forte queda, Bornyakov está convencido de que as criptomoedas não vão desaparecer:

“Apesar do bear market, as criptomoedas se tornaram uma ferramenta essencial de defesa da Ucrânia. Elas proporcionam mais flexibilidade e mais velocidade, que literalmente salvaram a vida de nossos soldados. Todo ‘bear market’ leva a um ‘Spring market’. E esta indústria está aqui para ficar”, disse ele.

Após a invasão russa, o governo da Ucrânia usou as mídias sociais para pedir doações de criptomoedas. Desde então, a nação do Leste Europeu usou os ativos como uma forma de arrecadar fundos.

Criptomoedas e guerra

Conforme destacou Michael Chobanian, fundador da exchange com sede na Ucrânia, a KUNA, há muitas vantagens com o BTC:

“Leva 10 minutos para um bloco de Bitcoin fechar e a transação ser enviada. E leva cerca de três dias para fazer a mesma coisa por meio do sistema bancário”, disse ele.

Embora seja difícil estimar quanto a Ucrânia conseguiu por meio de criptomoedas, algumas fontes afirmam que é algo bem mais de US$ 100 milhões.

Nas últimas semanas, as criptomoedas caíram de forma acentuada e as doações perderam algum valor com isso. No entanto, este fato não parece desencorajar os entusiastas desses ativos da Ucrânia de buscarem arrecadar fundos.

A Obolon, a maior marca independente de cerveja da Ucrânia, planeja vender tokens não fungíveis (NFTs) para ajudar na distribuição de água gratuita para ajuda humanitária.

Além disso, o governo do país continua buscando oportunidades de captação de recursos em criptomoedas com artistas para criar NFTs. Os NFTs serão usados ​​para garantir fundos para o processo de defesa e reconstrução do país.

Leia também: Fornecimento total de stablecoin caiu US$ 35 bilhões, indica pesquisa 

Leia também: SEC abre investigação sobre listagens de criptomoedas da Coinbase

Leia também: Maior protocolo de staking de Ethereum rejeita proposta de trocar 1% de suas reservas por DAI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.