Mercado Livre pode lançar stablecoin própria

O Mercado Livre, maior portal de e-commerce do mundo, pode estar próximo de lançar uma criptomoeda própria e inclusive já teria realizado amplo desenvolvimento sobre o assunto.

A possibilidade do lançamento de uma possível stablecoin foi levantada pelo engenheiro de computação Diego Marignac. Ele teria descoberto uma referência a uma moeda digital do ML no código a API do e-commerce.

Conforme destacou Marignac no Twitter, ele encontrou a palavra “melicoin” no código do site do MercadoLivre. Segundo o engenheiro, o termo não é usado atualmente em nenhuma aplicação da plataforma.

Embora a plataforma não tenha confirmado o lançamento de um criptoativo próprio, o desenvolvedor lembrou que o Mercado Livre usa constantemente a palavra MELI para se referir a si mesmo. O termo é usado, inclusive, nos eventos promovidos pela empesa.

Além disso, Marignac destacou que o Mercado Livre foi uma das primeiras empresas a aderir o antigo projeto do Facebook de lançar uma stablecoin própria.

Mercado Livre

Diante disso, começou uma onda de comentários no Twitter sobre o que o código poderia significar.

O engenheiro Esteban Cervi disse que ele mesmo, há um ano e meio, havia tuitado que o MercadoPago, subsidiária de pagamentos do MercadoLivre, deveria criar uma criptomoeda chamada “melicoin” que vale o mesmo que o dólar ou o euro, assim como as stablecoins.

Então, um usuário respondeu “que com uma stablecoin dentro do MELI, todos colocariam os pesos desvalorizados lá para gerar retorno”, considerando que poderia ser uma forma de proteger o valor da poupança.

De acordo com o usuário, isso valeria tanto para a Argentina, de onde vem o MercadoLivre, quanto para outros países que enfrentam problemas de inflação e desvalorização cambial, como a Venezuela, por exemplo.

Leia também: Bug divide a rede de testes do Ethereum em duas

Leia também: Há 13 anos, a rede do Bitcoin tornou-se verdadeiramente funcional

Leia também: Bitcoin volta a subir e Solana, Cardano, XRP e Terra têm lucros de 8%. Polkadot sobe 9% em 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.