Mercado Livre agora aceita Bitcoin na compra e venda de imóveis

A plataforma de e-commerce Mercado Livre anunciou mais uma novidade. Trata-se de uma sessão exclusiva para negociações com criptomoedas.

O novo domínio permitirá que usuários da plataforma possam comprar e vender imóveis. Segundo o jornal Clarín, a plataforma estará disponível inicialmente na Argentina, país natal do Mercado Livre.

A plataforma foi lançada na quarta-feira (28) e já contou com uma forte adesão. Segundo a notícia, quase 80 imóveis cadastrados e 7 imobiliárias já estão presentes.

Cotação em dólar, venda em Bitcoin

O novo domínio já entrega seu objetivo ao conter na URL as palavras “Propiedades en Bitcoin.” Lá é possível localizar imóveis na capital argentina, Buenos Aires, e em cidades da região metropolitana.

Mercado livre

O preço de cada imóvel é definido em dólar, pois a moeda é largamente utilizada como unidade de conta no país. Historicamente, os argentinos utilizam o dólar para se proteger da alta inflação e perda de valor do peso.

Contudo, ao entrar em contato direto com a imobiliária, é possível escolher a opção de pagamento em Bitcoin. Os imóveis vão desde apartamentos prontos até compras na planta.

Para Juan Manuel Carretero, gerente de Imóveis e Serviços do Mercado Livre, o lançamento foi um grande sucesso. Ele acredita que a tendência veio para se consolidar.

“O Bitcoin oferece múltiplas vantagens para as operações imobiliárias, tanto para o comprador quanto para o vendedor. Hoje lançamos a seção de criptomoedas dentro do Mercado Libre (Inmuebles) e em poucas horas já são 75 imóveis disponíveis. Esperamos muito mais com o passar dos dias, porque longe de ser uma moda, vemos que é uma tendência que vai se consolidando com o tempo.”

CEO é entusiasta de criptomoedas

O anúncio do Mercado Livre não é exatamente uma novidade. Nos últimos dois anos, a empresa tem feito uma série de anúncios relacionados às criptomoedas.

Em março de 2019, a empresa habilitou a opção de pagamento em criptomoedas. Ao contrário da compra de imóveis, esta opção pode ser utilizada no Brasil através do Mercado Pago.

O CEO e fundador do Mercado Livre, Marcos Galperin, já se mostrou um entusiasta do Bitcoin. No ano passado, ele afirmou que a criptomoeda é uma excelente reserva de valor e substituta do ouro.

Leia também: JPMorgan acredita que Ethereum passará o Bitcoin no longo prazo

Leia também: Famosa empresa de jogos compra R$ 500 milhões em Bitcoin

Leia também: Trader revela 3 criptomoedas que estão dando mais lucros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.