Mercado Bitcoin anuncia expansão para o México neste 2022

A exchange brasileira de criptomoedas Mercado Bitcoin, anunciou que entrará no mercado mexicano no final do ano. A abertura do mercado para os mexicanos faz parte de um plano de expansão na América Latina.

O anúncio oficial foi feito pelo CEO da empresa, Reinaldo Rabelo, numa entrevista concedida à Reuters na última quinta-feira (21).

Na entrevista, Rabelo confirmou que as negociações para aprovação regulatória no país estão em fase final e que estão se preparando para uma entrada da exchange no segundo semestre deste ano.

Mercado Bitcoin e SoftBank

A entrada do Mercado Bitcoin em outros países do continente ocorre um ano após a receber mais de R$ 1 bilhão do fundo latino-americano do SoftBank Group Corp, visando a expansão da exchange na América Latina.

SoftBank Group Corp é uma empresa japonesa de telecomunicações com grande interesse pelas criptomoedas e tecnologias blockchain, que opera em  algumas áreas como:

  • Banda larga.
  • Telecomunicações fixas.
  • Comércio eletrônico.
  • Internet.
  • Serviços de tecnologia.
  • Finanças.
  • Marketing.

Situação atual do mercado

A decisão da empresa de expansão para o mercado mexicano ocorre em num momento desfavorável para os criptoativos, em meio a questões regulatórias, taxas de juros crescentes e um clima de medo nos investidores.

No entanto, Rabelo afirmou que a empresa “olha com cautela” para o mercado latino-americano devido ao cenário macroeconômico da região.

Além de comentar que a exchange está preparada para que o chamado inverno cripto continue congelando os investimentos das pessoas até o final de 2023.

Leia também: Crypto.com libera compra de criptomoedas através do Google Pay

Leia também: Estudantes de 29 países participam de curso sobre cripto da Tether em Lugano

Leia também: Força-tarefa da Coreia do Sul realiza busca e apreensão na casa de cofundador da Terraform Labs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.