MaticBot: possível golpe de Bitcoin promete 200% em apenas 60 dias

Um possível novo golpe envolvendo Bitcoin surgiu no Brasil. Trata-se do MaticBot, cuja proposta envolve o pagamento de 200% sobre o investimento em 60 dias. Contudo, de acordo com a descrição do projeto, suas ofertas se assemelham às descrições de pirâmide financeira e esquema Ponzi da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Apelando para mensagem de cunho religioso, chamando o possível investidor de “filho de Deus”, o MaticBot até mesmo usa o nome do token que já valorizou mais de 6.700% em 2021. Embora os aportes possam ser feitos a qualquer dia, saques só serão processados de segunda a sexta em horário comercial.

A justificativa, segundo documento obtido pelo CriptoFácil, é o “fuso horário” diferente. Caso a história se repita, esse robô de arbitragem pode ser um novo golpe.

Pirâmides e esquemas Ponzi

De acordo com a CVM, uma pirâmide financeira é um negócio irregular que depende da entrada de novos participantes. Nesse sentido, o MaticBot tem sido divulgado em grupos e até mesmo oferece “bônus de rede”, típico de outros projetos que lesaram investidores.

Além disso, a autarquia também descreve esquemas Ponzi como negócios irregulares onde o investidor deixa seus fundos na mão de outra pessoa. Esta pessoa, por sua vez, promete rendimentos exorbitantes. Este é, também, o caso do MaticBot — que promete 200% em 60 dias.

Com diversos erros de português e apelando para percentuais absurdos de ganhos, o projeto não parece crível.

É normal que, durante valorizações expressivas no mercado de criptomoedas, pessoas tentem enganar investidores. Levando em consideração o nome do projeto, bem como as descrições dadas pela CVM, parece que o MaticBot é mais uma destas pegadinhas.

De acordo com o Google Trends, as buscas pelo termo “MATIC” dispararam, em razão da boa performance do token nativo da rede Polygon. Apenas em 2021, o token já acumula 6.771,52% de ganhos.

Desta forma, não seria difícil imaginar que o projeto busca reunir diferentes promessas de rentabilidade para confundir o investidor. Ademais, a análise de casos passados envolvendo robôs de arbitragem, como o recente caso da Midas Trend, torna ainda mais palpável esta possibilidade.

Quando se trata de ganhos expressivos em pouco, é sempre importante estar alerta. Não existe fórmula mágica para enriquecimento e, na esmagadora maioria dos casos, a promessa é boa demais para ser verdade.

Leia também: Bitcoin é seu próprio inimigo e será superado pelo Ethereum, diz criador da Cardano

Leia também: Bitcoin pode cair mais 40% se perder importante suporte

Leia também: Trader lucra 724% com Bitcoin em 1 semana e dá dicas para novatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.