Marvel anuncia sua primeira coleção de NFTs para 2021

Na quinta-feira (24), a Marvel anunciou que lançará sua primeira coleção de NFTs em 2021. Por meio de um comunicado à imprensa, a gigante do meio pop revelou que os tokens não fungíveis serão disponibilizados na VeVe.

A plataforma pertence à Orbis Blockchain Technologies. Além disso, a Marvel conta que os fãs poderão interagir com as obras expostas. A iniciativa ocorre logo após a DC Comics demonstrar interesse no mercado de NFTs.

Marvel terá coleção de NFTs

De acordo com o anúncio, admiradores do universo Marvel poderão interagir com os itens colecionáveis. Para isto, o aplicativo da VeVe terá uma camada digital para promover uma realidade mista. A gigante sugere que os NFTs poderão se tornar quadrinhos digitais, bem como imagens 3D.

“A Marvel tem explorado com a VeVe como tornar a experiência digital tão especial quanto a física. Estamos empolgados em finalmente compartilhar essa visão com nossos fãs. […] Esperamos expandir os limites que os fãs da Marvel podem atingir, começando com colecionáveis digitais e interativos”, declarou Daniel Fink, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e estratégia da Marvel.

Segundo a companhia, as negociações serão realizadas através da moeda virtual Gems, nativa do aplicativo VeVe. Através do ativo, os usuários poderão “procurar e negociar gibis e NFTs”.

A Marvel ainda sugere que os fãs poderão encontrar itens raros, ainda não revelados. Ou seja, os NFTs conterão conteúdos exclusivos.

“O aplicativo VeVe Digital Collectibles leva essa ideia de colecionar para o próximo nível, incorporando esse elemento de diversão e, ao mesmo tempo, tornando a tendência crescente de colecionáveis digitais NFT acessíveis para todos”, explicou David Yu, CEO da VeVe.

Universo geek na indústria blockchain

Em março, o artista José Delbo arrecadou US$ 1,85 milhões com a venda de NFTs da Mulher Maravilha.

Logo depois, a DC Comics, dona dos direitos de imagem da super-heroína, enviou uma carta aos seus desenhistas autônomos afirmando que a companhia estava “explorando oportunidades de entrar no mercado” de ativos digitais.

Neste sentido, os artistas não poderiam mais negociar NFTs com personagens da empresa sem autorização do jurídico.

À época, a notícia causou entusiasmo entre os fãs da editora. Contudo, até o momento, a DC Comics não realizou nenhum movimento público para ingressar na indústria blockchain.

Por enquanto, apenas modelos 3D digitais da companhia estão disponíveis para negociação no aplicativo da VeVe.

Leia também: Aparelhos de TV pirata estão minerando criptomoedas, investiga Anatel 

Leia também: Bilionário do Shark Tank tem 115 tokens diferentes em sua carteira  

Leia também: Token dispara 1.100% menos 24 horas após sua ICO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.