Mais uma: Exchange HotBit suspende todas as transações indefinidamente

Mais uma empresa de criptomoedas suspendeu as transações de seus usuários. Dessa vez, a exchange chinesa HotBit anunciou que os seus ativos estão congelados devido a uma investigação que está em andamento.

A empresa revelou que suspendeu todas as funções de negociação, depósito e retirada até a conclusão da investigação.

“Nós lamentamos informar que a Hotbit vai ter que suspender as funções de negociação, depósito, retirada e financiamento. Não podemos informou por ora o momento exato da retomada”, disse a Hotbit em nota.

Mas a exchange garantiu que todos os fundos de seus clientes estão seguros e protegidos. Além disso, afirmou que vai retornar aos negócios como de costume assim que a investigação chegar ao fim.

Exchange sendo investigada

De acordo com o anúncio, um funcionário de nível gerencial se envolveu em um projeto em 2021 e agora a polícia está investigando se o projeto violou as leis criminais.

A HotBit alega que o projeto foi contra os princípios internos da empresa. Ao mesmo tempo, disse que desconhecia o envolvimento dos gerentes neste projeto. O funcionário em questão deixou o HotBit em abril de 2021.

Apesar disso, a investigação iniciada no projeto suspeito chegou a HotBit por causa de seus laços com o ex-gerente. O anúncio esclareceu que nenhum outro funcionário da HotBit participou do projeto sob investigação.

A empresa revelou que acompanha as investigações em andamento desde julho de 2022. No processo, a empresa teve alguns de seus ativos congelados, o que impediu que a bolsa funcionasse.

“O Hotbit retomará o serviço normal assim que os ativos forem descongelados. Todos os ativos e dados do usuário no Hotbit estão seguros.”

Enquanto isso, a exchange disse que está trabalhando em um plano de compensação para os seus usuários. Além disso, disse que todas as posições de ETF alavancadas serão liquidadas à força com base em valores líquidos relevantes às 12h UTC, do dia 10 de agosto. Conforme informou a Hotbit, a ideia é evitar as perdas devido às posições.

Leia também: NVIDIA lança novas ferramentas para criação de conteúdos no Metaverso

Leia também: Ripple está interessada em comprar ativos da falida Celsius

Leia também: Como se determina o preço do Bitcoin? Entenda agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.