Maior pool de staking do ETH 2.0, o Lido, expande seu protocolo

Um dos maiores pools do Ethereum 2.0, o protocolo Lido, anunciou a expansão de sua atividade. Por meio de uma postagem no site oficial, a equipe de desenvolvimento revelou os novos planos do protocolo.

De acordo com a Lido, o protocolo vai se expandir para várias soluções de camada 2 da rede Ethereum. A Lido confirmou que lançará inicialmente a oferta em Optimism e Arbitrum.

Lido e staking

Lido é um provedor de serviços de staking para Ethereum e outras blockchains. Ele permite que os usuários façam staking de seus ETH para obter stETH. Com estes tokens, os usuários podem realizar staking em diversos protocolos.

O Lido é o principal player no chamado espaço de “staking líquido” e aumentou em popularidade no ano passado. Isso ocorreu pois o seu produto permite que os usuários obtenham rendimento de staking e DeFi ao mesmo tempo. O stETH é um token que reflete a quantidade crescente de ETH que representa.

No post do blog, a equipe Lido revelou que o plano era expandir para várias soluções de Camada 2 que “demonstraram atividade econômica”.

Optimistic Rollup e Arbitrum

O post confirmou que seria lançado primeiro nas soluções Optimistic Rollup e na Arbitrum. Além disso, a Lido já integrou os projetos ZK-Rollup Aztec e zkSync via Argent.

Conforme informou a empresa, a expansão será possível por meio de uma versão “encapsulada” do stETH, a wstETH. O objetivo é permitir que os usuários participem da proteção da rede ETH a um baixo custo.

O lugar do Lido dentro do ecossistema ETH tem sido objeto de debate nos últimos meses. Isso porque 31% do fornecimento total de ETH em staking é processado por meio do protocolo.

Portanto, isso levanta preocupações de que o Lido esteja tornando o Ethereum mais centralizado. A DAO rejeitou recentemente uma proposta para limitar a participação de mercado potencial do Lido no ETH 2.0.

Leia também: Ethereum sobe 45% em uma semana e se aproxima de US$ 1.500

Leia também: Analista prevê ralis de alta de até 50% para quatro criptomoedas

Leia também: Binance passa a Coinbase e se torna a exchange com mais BTC em todo o mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.