Maior evento comercial da China dedica área exclusiva para o Yuan Digital

Em mais uma prova de que a China está empenhada em impulsionar a adoção do Yuan Digital, o maior evento comercial do país, a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China (CIFTIS), está dedicando uma área exclusiva para a CBDC.

Esta é a primeira vez que o evento terá um setor exclusivo voltado para moedas digitais, no caso, para o “DC/EP”.

A CIFTIS é a maior exposição no campo do comércio global de serviços e teve início em Pequim em 3 de setembro. Ao todo, a exposição cobre os 12 setores do comércio de serviços definidos pela Organização Mundial do Comércio.

A feira é tão importante que teve abertura feita pelo presidente da China, Xi Jinping. Em seu discurso, ele disse que o país vai melhorar ainda mais as regras para o setor de serviços.

Yuan Digital

Embora Jinping não tenha falado especificamente do Yuan Digital, ele afirmou que o país vai apoiar acordos internacionais de livre comércio. Ademais, vai criar zonas de exportação com pagamentos digitais.

O discurso está alinhado com o que vem sendo afirmado pelo Banco do Povo da China (PCOB). De acordo cm a instituição, o yuan digital será gradualmente incorporado ao cenário comercial, inclusive para pagamentos internacionais.

A área de exibição Yuan Digital foi criada para mostrar os desenvolvimentos da moeda digital como plataforma de “balcão único”.

A “avenida digital Yuan Digital” é um dos muitos destaques da exposição financeira. Ela foi criada em conjunto pelo Distrito de Fengtai e o Instituto de Pesquisa Digital com seis grandes bancos e instituições, como Ant, Tencent, JD.com, Huawei, Ziguang Guowei, Huada Electronics e Hengbao.

Entre outras coisas, o objetivo é demonstrar ao público a comodidade de fazer compras com a moeda digital.

Nesse sentido, algumas das demonstrações incluem: pagamento offline com Yuan digital do China Construction Bank. Também haverá robôs de boas-vindas e robôs de café para atrair visitantes para experimentar a CBDC.

As demonstrações visam melhorar a conscientização sobre o Yuan Digital que está em fase piloto há um ano.

Desenvolvimentos recentes da CBDC da China

Recentemente, o Banco da China revelou o uso de carteiras de chips que facilitarão os gastos de turistas e estrangeiros enquanto estiverem em Pequim.

Além disso, o Postal Savings Bank of China lançou uma carteira digital com códigos de saúde sobrepostos. O objetivo é permitir que os idosos façam consultas sobre o estado de saúde com apenas um clique.

A moeda digital chinesa já foi testada em várias cidades e em diferentes formatos. Isso inclui transações móveis, transações com cartão e Business-to-business.

Leia também: Rei nunca perde a coroa: Bitcoin supera Etheruem, Solana, Cardano, XRP e Polkadot em fluxos institucionais

Leia também: Auditor fiscal garante que Receita pode rastrear operações com criptomoedas no Brasil

Leia também: Kaspersky detecta trojan no WhatsApp que pode roubar credenciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.