KPMG do Canadá compra Bitcoin e Ethereum para adicionar à sua tesouraria

Uma das maiores empresas de auditoria independente do mundo, a KPMG, anunciou que sua subsidiária do Canadá concluiu com sucesso a compra de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) para integrar seu tesouro corporativo.

Embora o feito tenha sido realizado pela filial do Canadá, esta é a primeira vez que a empresa investe diretamente em criptoativos.

Além de BTC e ETH, a KPMG Canadá também comprou tokens para compensar sua pegada de carbono no mercado. Dessa forma, a empresa planeja manter uma transação de carbono zero.

Conforme destacou a KPMG, a compensação de carbono nas suas transações com cripto atendem os objetivos da companhia em cumprir os compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG) declarados.

“Os criptoativos são uma classe de ativos em maturação”, diz Benjie Thomas, sócio-gerente de serviços de consultoria da KPMG Canadá.

KPMG compra Bitcoin

Segundo Thomas, investidores como hedge funds e family offices de grandes seguradoras e fundos de pensão estão ganhando cada vez mais exposição aos criptoativos. Ao mesmo tempo, serviços financeiros tradicionais como bancos, consultores financeiros e corretoras exploram a oferta de produtos e serviços envolvendo criptoativos:

“A adoção de criptoativos e tecnologia blockchain continuará a crescer e se tornará uma parte regular do mix de ativos.”

Ainda de acordo com o anúncio, a KPMG estabeleceu um comitê de governança para supervisionar a alocação de tesouraria.

O comitê incluiu stakeholders de Finanças, Gestão de Riscos, Consultoria, Auditoria e Fiscal. Ele já realizou e concluiu um rigoroso processo de avaliação que incluiu uma análise dos riscos regulatórios, reputacionais e de custódia.

Além disso, os especialistas da KPMG também avaliaram as implicações fiscais e contábeis da transação.

“A indústria de criptoativos continua a crescer e amadurecer e precisa ser considerada pelos serviços financeiros e investidores institucionais”, diz Kareem Sadek, parceiro consultivo, colíder de serviços de criptomoedas e blockchain da KPMG no Canadá.

A KPMG no Canadá adquiriu as criptomoedas através dos serviços de execução/custódia da Gemini Trust Company LLC.

“Investimos em uma forte prática de criptoativos e continuaremos a aprimorar e desenvolver nossos recursos em Finanças Descentralizadas (DeFi), Tokens Não Fungíveis (NFTs) e Metaverso, para citar alguns. Esperamos ver muito de crescimento nessas áreas nos próximos anos”, acrescentou Sadek.

Leia também: Nike realiza dois grandes airdrops; entenda

Leia também: Vale a pena investir? Analistas destacam 3 tokens NFTs para gerar lucros em 2022

Leia também: Bitcoin chega aos US$ 42 mil e analista aponta indicadores que reverteram tendência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.