Jogo Plant vs Undead sofre ataque, mas Binance anuncia listagem de token

O jogo Plants vs Undead foi vítima de um ataque hacker nesta segunda-feira (13). A confirmação do ataque ocorreu por uma nota emitida pelos próprios desenvolvedores do jogo.

Conforme a nota, alguns hackers conseguiram invadir o jogo e obter itens raros e de alto valor. Por exemplo, os hackers teriam roubados tokens não fungíveis (NFT) de plantas e até terrenos, os quais podem custar milhares de reais.

Aparentemente, os desenvolvedores ainda não possuem muitas informações sobre o ataque. Contas ligadas aos hackers teriam sido descobertas e identificadas, enquanto o jogo entrou em manutenção. Até o momento da produção esta matéria, não é possível acessar nem o jogo nem a plataforma de venda dos NFTs.

Como resultado, o preço do token PVU, que alimenta o jogo, teve uma forte queda ao longo do dia. A desvalorização foi superior a 15% apenas nas primeiras horas da segunda-feira.

Preço do token PVU cai após ataque. Fonte: CoinMarketCap.

Dias atribulados e pirâmide financeira

Os últimos dias do PVU não foram os melhores em termos de preço. De fato, o token registrou perdas cerca de 52% desde 2 de setembro, quando a equipe do Plants vs Undead anunciou mudanças. Entre elas, as principais foram referentes as recompensas pagas pelo jogo.

Grande parte dos jogadores reclamou que as mudanças na remuneração tornavam inviável ganhar dinheiro por meio do jogo. Ao mesmo tempo, outras pessoas apontaram não apenas o Plants vs Undead, mas os jogos em blockchain, como supostas pirâmides financeiras.

Entre eles está o analista Tiago Reis, fundador da casa de análise Suno Research. Em sua conta no Twitter, Reis citou uma suposta conversa que teve com seu irmão, bem como a sua opinião pessoal a respeito dos jogos.

“Fato curioso é que normalmente estes jogos nem existem, e daí os criadores começam a vender antes do jogo ser criado (…) É impressionante a forma que criam pirâmides, e derivados. A cada ano surge algo novo, e o mais impressionante é que por trás, as vezes são as mesmas pessoas”, disse o analista.

Reis também citou alguns exemplos de jogos em blockchain no stories de seu perfil no Instagram. Entre eles estava justamente o Plants vs Undead, e o ataque ao jogo foi tema do analista.

Token do jogo é listado na Binance

Curiosamente, o ataque ocorreu no mesmo dia em que a exchange Binance forneceu um prêmio ao jogo Plants vs Undead. Consequentemente, a exchange também anunciou a listagem do token PVU em sua plataforma.

De acordo com a Binance, o jogo foi escolhido entre os 17 projetos que de maior destaque em agosto. Esta lista, elaborada mensalmente, classifica projetos de acordo com seus graus de inovação, atividade, base de usuários e desempenho.

Plants vs Undead foi eleito na categoria de jogo em destaque ao lado de outros três games: BinaryX, Dragonary e Moonpot.

Leia também: Nova atualização do Bitcoin Core é liberada: confira o que muda

Leia também: Protocolo DeFi da Avalanche perde R$ 15 milhões em ataque hacker

Leia também: Dogecoin e Shiba Inu devem cair mais mesmo com alta no volume negociado, alerta analista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.