Jogo Defi Kingdoms bate recorde de atividade

O jogo Defi Kingdoms, que é um Blockchain Game baseado em metaverso, está experimentando um recente aumento nas suas atividades. Estas informações podem ser obtidas através do DappRadar, uma ferramenta que monitora os Dapps (aplicativos descentralizados) do mercado.

Este movimento está sendo acompanhado pelo aumento no preço de seu token nativo JEWEL. O token chegou a atingir a sua máxima histórica (ATH) hoje, sendo cotado a 22,31 USD.

Defi Kingdoms cresce enquanto o mercado reaquece

O jogo Defi Kingdoms é mais um exemplo dos jogos play-to-earn (P2E) que tem surgido no mercado de criptoativos. Além de ser inspirado em metaverso, também inclui tokens não fungíveis (NFTs) como parte de sua estrutura. De acordo com dados do Dappradar o número de usuários do Defi Kingdoms cresceu mais de 300% no mês passado. Além disso, o número de transações na rede mais que dobrou neste mesmo período, atingindo 7,32 milhões.

A ascensão do jogo descentralizado

De acordo com a visão de Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, o ano passado foi o ano da NFT e do metaverso. Embora as empresas menores já tenham criado projetos inspirados por esses conceitos antes, foi no ano passado que a indústria começou a injetar fundos de uma forma mais substancial. Como resultado, projetos como Decentraland e The Sandbox, que já estavam estabelecidos há muito tempo, já estão se beneficiando desse impulso.

O Axie Infinity se tornou um dos jogos descentralizados mais jogados durante este ano, devido à sua mecânica “play-to-earn” que agradava as pessoas com baixa renda em países como Filipinas e Venezuela, que conseguiam retirar uma renda maior jogando estes do que ocupando empregos normais em seus países.

Devido a este sucesso, as empresas de jogos tradicionais (como Square Enix e Ubisoft) estão agora tentando introduzir esses elementos em seus ecossistemas de jogos, propondo a criação de economias e mercados simbólicos que permitiriam que esses universos fossem autossustentáveis no futuro. No entanto, as empresas de jogos AAA ainda não embarcaram de forma definitiva neste universo. Por mais que já seja possível verificar a presença de alguns deles no mundo das NFTs, ainda não houve uma integração efetiva entre uma grande franquia e os NFTs.

Leia também: Rede da Solana sofre terceiro ataque DDoS em menos de um mês

Leia também: Confira três ações que superaram a valorização do Bitcoin em 2021

Leia também: Site de apostas em Ethereum é multado em R$ 8 milhões nos Estados Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.