Into the Metaverse: Venda de NFTs da Adidas começa nesta sexta (17)

Menos de duas semanas após anunciar sua entrada no metaverso, a Adidas Originals colocará à venda uma coleção de NFTs na ação chamada “Into the Metaverse”.

De acordo com o portal The Verge, as vendas dos colecionáveis digitais exclusivos terão início nesta sexta-feira (17). Os itens serão comercializados por 0,2 ETH, ou cerca de R$ 4.500,00 no site do projeto.

Até o momento, não há muitos detalhes sobre o lançamento. Por exemplo, não se sabe quantos NFTs serão colocados à venda. 

Além disso, a aparência dos tokens não fungíveis é desconhecida. Segundo o The Verge, a Adidas se recusou a compartilhar essas informações citando “protocolos de segurança”.

Adidas Into the Metaverse

No entanto, já se sabe que os NFTs oferecerão aos compradores, acesso a uma espécie de fã-clube exclusivo do metaverso da Adidas.

Conforme destacou a empresa, os membros ajudarão a moldar os tipos de produtos e experiências que a empresa cria para sua comunidade de proprietários de NFT.

“A Adidas está no metaverso”, disse Tareq Nazlawy, diretor sênior de crescimento digital da Adidas, ao The Verge. “Queremos descobrir qual será a melhor coisa a fazer neste espaço e começar a envolver as comunidades que estamos ativando por meio deste [NFT] em como devemos nos manifestar no mundo virtual.”

Conforme destacou o portal, os titulares de NFT poderão comprar itens especiais. Ao mesmo tempo, terão acesso a produtos e experiências “físicas e digitais” da Adidas.

Os itens físicos incluem o agasalho usado pelo personagem do metaverso chamado Indigo Herz, um moletom com um endereço blockchain nele e um gorro laranja.

Parceiros do projeto

Os produtos são coproduzidos por um trio reconhecido de colaboradores. O primeiro é o Bored Ape Yacht Club, uma popular coleção NFT que firmou parceria com a Adidas para sua entrada no metaverso.

O outro colaborador é o projeto Punks Comics, que recentemente apresentou Indigo na capa de uma edição. Por fim, o GMoney, um pseudônimo de um entusiasta de criptoativos, fecha a lista de parceiros.

“Haverá outras experiências que estamos montando. A intenção é que com esse NFT, você pertence a uma comunidade. E continuamos agregando valor a isso ao longo do tempo. Isso também vai evoluir com o que estamos aprendendo sobre a comunidade. Ou seja, como eles estão mudando e evoluindo”, disse Erika Wykes-Sneyd, VP de marketing da Adidas Originals, ao The Verge. “

Leia também: Não é só Bitcoin: ações do Nubank cai 16% após IPO

Leia também: Projeto de lei permite que bens digitais e do Metaverso possam ser deixados em testamento no Brasil

Leia também: NTFs: 74% dos brasileiros querem comprar ou ganhar colecionáveis digitais, diz pesquisa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba informação em primeira mão e sem SPAM.


© Como Ganhar Dinheiro. Todos os direitos reservados.